Confira 7 maiores vantagens de ter um sistema para hamburgueria

Willian GalvaoHamburgueriaLeave a Comment

sistema para hamburgueria

Você ainda tem o hábito de anotar os pedidos manualmente e lembrar-se, de cabeça, de cada lanche e de seus devidos combos? Alguma vez na vida, já considerou automatizar esse processo e contar com um sistema para hamburgueria?

Se a sua resposta para a última pergunta foi “sim”, então, estamos em um bom caminho, porém, se você pensou o contrário, melhor ficar de olho nessa questão para não perder vendas. Um software nesse segmento deve contar com uma boa gestão de vendas, de estoque e de controle financeiro, além de relatórios precisos.

Portanto, se você pensa em administrar uma hamburgueria com qualidade, veja, abaixo, 7 benefícios que a automatização de processos pode trazer ao seu negócio!

1. Proporciona qualidade no atendimento

Para que o seu estabelecimento tenha longevidade no ramo em que atua, a principal medida a tomar para receber um bom feedback dos clientes é prezar pelo atendimento de excelência. A comunicação entre os atendentes e o público precisa ser agradável, levando em conta não apenas o pedido em si, mas a chance de proporcionar um ambiente acolhedor e confiante.

A utilização de um sistema para hamburgueria faz com que o processo seja muito mais moderno, tendo em vista que cada setor estará alinhado com suas obrigações e demandas. Isso contribui para otimizar tarefas e, com isso, tirar o peso das costas de muitos colaboradores para atender com tranquilidade, foco e empatia.

2. Reduz custos desnecessários

Acumular pilhas de papéis de comandas, caderninhos com anotações de pedidos ou pastas e mais pastas de análises contábeis é algo que ficou no passado, pois, se você deseja realmente cortar despesas, é indispensável contar com a tecnologia. Uma gestão financeira de primeira linha deve se basear em dados muito bem organizados, visto que são as contas e as receitas da empresa que estão em jogo.

Com o uso de uma plataforma de gestão, você pode muito bem compreender os principais gastos do estabelecimento e fazer os devidos cortes. O registro correto de entradas e saídas no caixa dá um direcionamento de como está a saúde financeira da hamburgueria, logo, podemos identificar a tecnologia como ponto favorável para administrar o negócio com exatidão.

3. Otimiza o tempo da maneira correta

Aquela célebre frase “tempo é dinheiro” nunca fez tanto sentido quando se trata de um estabelecimento em que o propósito é atender rápido, mas sem deixar de ter qualidade. Um software de gestão na sua empresa é tudo do que você precisava para otimizar o tempo e deixar de lado tantas burocracias que engessam os negócios.

Para se ter uma ideia da eficácia de introduzir uma plataforma do tipo, você pode integrar os departamentos e até melhorar os processos na sua cozinha, levando em conta que os pedidos chegarão mais rápido. Inclusive, a fim de otimizar o espaço dos dados coletados, o armazenamento em nuvem se torna algo prático, porque minimiza as dores de cabeça com backups e facilita o resgate de informações.

4. Minimiza possíveis falhas no processo

Sabe aquele zero a mais anotado pelo garçom, o combo de lanches que veio faltando um refrigerante ou uma cobrança indevida por não perceber qual mesa consumiu o pedido anotado? Pois bem, os humanos são passíveis de erros, mas é possível criar métodos para solucionar esses casos e não correr o risco de perder a clientela.

As ferramentas presentes na automação são de suma importância para diminuir as possibilidades de falhas no processo, ao passo que é possível entregar exatamente o que foi comprado. Ações sistematizadas na hamburgueria ajudam a simplificar o atendimento e a tornar compreensível a ordem dos pedidos, dando respaldo para uma administração completamente ágil.

5. Controla o estoque de forma eficiente

Qualquer negócio que tenha a prerrogativa de lidar com o armazenamento de alimentos, sem dúvida alguma, precisa de uma boa gestão de estoque para reabastecer os produtos nos prazos certos e evitar desperdícios. Muito melhor do que designar alguém para fazer o controle manual do que entra e sai do estoque, já parou para pensar que um sistema poderia resolver tudo isso em questão de minutos?

É necessário evitar a carência de mercadorias, pois a ausência de produtos básicos para fazer os lanches pode representar um atendimento de má qualidade e afastar os consumidores. Com um software especializado, é possível gerenciar os locais de estoque e, logicamente, ter um controle automático dos produtos que compõem cada lanche, a fim de fazer o inventário de forma mais fácil.

6. Colabora para uma boa gestão de vendas

Com o propósito de auxiliar nas estratégias de marketing e promover seus combos na hamburgueria, você precisa de uma boa previsão de vendas se quiser fazer sucesso nesse ramo alimentício. Algumas informações são essenciais para identificar se o negócio tem uma boa lucratividade e você há de convir que anotar tudo à mão gera muito trabalho, não é verdade?

A melhor alternativa é ter um sistema para hamburgueria que preencha essas necessidades de controle de vendas, pois, dessa forma, você pode obter detalhes que podem influenciar na composição de novos lanches e em melhorias no cardápio.

Um software torna mais eficiente o registro das vendas, o cálculo de ticket médio, a composição do custo dos produtos vendidos, o extrato de caixa, e assim por diante.

7. Ajuda a mensurar os resultados

Independentemente do tamanho da empresa, a mensuração de resultados é algo primordial para que a administração tenha noção do que está bom e do que pode ser melhorado. Todo comerciante quer atrair mais clientes, mas não pode se esquecer de observar os indicadores-chave do negócio, porque isso representa excelentes oportunidades de gerar novas vendas.

Nem sempre você estará na hamburgueria de maneira presencial, então, já imaginou o trabalho que seria acompanhar todos os resultados a distância, tendo que questionar os colaboradores sobre os números realizados? Por isso, um sistema otimiza as análises por meio de relatórios, gráficos e resumos financeiros que norteiam os gestores para tomarem as melhores decisões.

Por fim, avalie bem como está o atual cenário do seu estabelecimento e quanto poderia ganhar a mais se implantasse um sistema para hamburgueria. Inclusive, invista em uma empresa que ofereça segurança, suporte e agilidade para que o software desempenhe todas as funcionalidades primordiais para alavancar as vendas.

Se você gostou deste texto e ficou na curiosidade a respeito desse tipo de nicho de mercado, então, aproveite que está por aqui e saiba como abrir uma hamburgueria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *