Dicas para escolher um sistema de restaurante

Ulisses ConstantiniSistema para restaurante1 Comment

sistema de restaurante

Ao pensarmos na escolha de um sistema de restaurante, não basta ir à uma prateleira e escolher o primeiro apenas por afinidade. Quando você escolhe errado, o seu negócio começa a funcionar de maneira errada, portanto, escolher um sistema que se enquadre no seu empreendimento pode se tornar uma tarefa bem delicada.

Pensando em como poderíamos facilitar as coisas, construímos uma lista com 5 dicas do que evitar na hora de optar pela escolha de um sistema para restaurante.

Não prenda-se a contratos de longo prazo e hardware

Quando a opção é contratar um sistema de restaurante, um contrato de longo prazo e os famosos hardwares são as maiores bandeiras vermelhas. Isso porque, anos atrás, as empresas que optavam por instalar módulos de computador no restaurante, sofriam com a lentidão, atrasos e frustrações por parte dos funcionários. Outro ponto negativo é o fato de que uma vez instalado, você estava preso ao provedor e se tornava muito mais difícil mudar os sistemas quando você investiu muito dinheiro em um hardware.

Não contrate soluções não escaláveis

Imagine que o seu negócio cresce tanto que aparece uma oportunidade aumentar o número de lojas com muitas franquias. Isso seria ótimo, porém certifique-se que o sistema escolhido por você é escalável, ou seja, que com ele você poderá aumentar o número de acessos conforme sua necessidade ou terá disponível uma solução multi-lojas, em caso de criação de uma rede de franquias. Essa medida evita que você tenha que trocar de sistema cada vez que seu negócio aumentar.

Não se apegue apenas ao preço do sistema de automação comercial

O velho ditado “ você tem o que paga”, se aplica perfeitamente a essa situação. Entenda que o bom funcionamento do seu restaurante depende de um sistema para restaurante capacitado. Ainda, perceba que se leva algum tempo para aprender sobre recursos que esses sistemas oferecem. Por isso, ao contratar esse tipo de serviço, cerifique-se que é um software confiável. Leia os comentários sobre o sistema e peça depoimentos de pessoas que já o usaram.

Considere que um sistema de automação comercial sempre será a central do seu negócio. Sem ele, seu restaurante deixaria de funcionar. Se algo parecer bom demais para ser verdade, provavelmente é.

Não se distraia de suas necessidades

Foque nas necessidades que o seu estabelecimento está tendo. Não se distraia com propostas que, por vezes, nem são verdades. Como dito anteriormente, se algo parecer bom demais para ser verdade, provavelmente é.

Use sempre o princípio de ficar com o essencial ao invés de se iludir com recursos redundantes. Estes são bons apenas na teoria, mas o que conta mesmo é a prática.

Não ignore a importância de treinamento e suporte

Embora os gestores, em sua maioria, tenham infindáveis e notáveis habilidades tecnológicas, o mundo dos restaurantes está cheio de profissionais que não dominam tais qualidades. É importante que estes sejam treinados durante o período de implantação do sistema escolhido.

Se houver, ainda, dúvidas, lembre-se de ler as letrinhas miúdas e confira se tudo o que você precisa está sendo garantido.
Estas medidas podem garantir que a escolha do sistema para restaurante será certeira, sabendo o que não fazer no momento da contratação de um sistema de automação comercial para restaurante se torna mais fácil manter a estabilidade do seu negócio no ramo.

 

Quer tirar mais dúvidas sobre como escolher um sistema de restaurante? Temos um E-book gratuito sobre o assunto:

 

 

Leia também:

One Comment on “Dicas para escolher um sistema de restaurante”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *