Vantagens de automatizar sua pizzaria

Ulisses ConstantiniAutomação, Pizzarias e deliveriesLeave a Comment

pizzaria

O modelo convencional das pizzarias abriram espaços para o modelo Delivery, neste modelo de negócio, a diferença está no acolhimento do pedido e na entrega, além da comodidade dos pedidos, pois são feitos por telefone e, mais recentemente, via internet.

Pensando em como podemos te ajudar a melhorar os processos na sua pizzaria vamos falar sobre as vantagens da automação

 Atendimento

Quando o cliente vai até seu estabelecimento a ideia é que ele vai chegar, pedir e logo será atendido. Mas e se houver muitos pedidos antes?

Com certeza poderá haver um tempo de espera maior que o habitual e isso deixa seu cliente insatisfeito, pois ele quer agilidade afinal ninguém sai de casa para jantar com o pensamento de que seu pedido vai demorar a ponto dele perder a paciência, por isso esses atrasos causam muita insatisfação.

Já no atendimento delivery você estabelece o prazo de entrega, justifica a quantidade de pedidos que estão na frente, o tempo de transporte e possíveis eventualidades. Isso faz com que seu cliente tenha mais tolerância e não fique com má impressão do serviços prestados.

Atendimento personalizado

Otimize o controle no seu delivery tendo um sistema que permite o cadastro de seus clientes.

Com o cadastro de clientes você oferecerá um atendimento mais personalizado. O cliente liga para fazer seu pedido e já é atendido pelo nome ou até mesmo recebe uma felicitação no seu aniversário, são pequenas atitudes que podem contribuir muito para a fidelização de seus clientes.

Além do atendimento personalizado você como gestor terá maior controle com o cadastro de clientes, como:

  • O extrato por cliente: podendo verificar todos os financeiros recebidos de cada cliente de forma detalhada.
  • Ticket médio: Você terá maior conhecimento de seus clientes e principalmente qual o consumo médio de cada um.
  • Histórico de pedidos: com o histórico de pedidos você tem a possibilidade de duplicar o pedido ou mesmo alterar, sendo que você tem conhecimento das preferências de seus clientes.

Caso o sistema não encontre um cliente, você pode estar realizando o cadastro dele em questão de segundos, ao digitar o CEP informado pelo cliente ele preenche quase todas as informações, agilizando o pedido e o atendimento.

Cobrança da taxa de entrega

Como saber qual taxa você deve cobrar do cliente? Nada mais justo que cobrar pela distância que ele se encontra da pizzaria delivery. Disponibilizamos uma integração com o Google Maps que, ao preencher o endereço do cliente, exibe o mapa e calcula a distância em KM até o destino do cliente.

Controle de entregas

Sabemos que até uma pizzaria de porte pequeno possui dois ou mais entregadores, e como controlar todos estes pedidos? O Sischef disponibiliza um tela para poder informar o entregador. Outra funcionalidade do controle de entregas é que, no fechamento, você pode imprimir um relatório do resumo de cada entregador.

Como cobrar os sabores especiais

Essa é uma questão muito interessante, existem pizzarias que cobram pelo sabor de maior valor e existem outras que cobram o valor proporcional. O Sischef está preparado para ambos o tipos de cobrança.

Impressão do pedido

Todo pedido solicitados são anotados em um papel e levados para a cozinha? Temos uma solução que irá solucionar este problema, podemos colocar uma impressora térmica na cozinha e, ao confirmar o pedido com o cliente, o sistema o envia automaticamente para a cozinha. Ainda, ela imprime uma cópia do pedido com os dados de entrega ali mesmo, no caixa.

Como automatizar sua pizzaria

Com um sistema para pizzaria, alguns métodos necessitam ser adotados por você, empreendedor, para que, em pouco tempo, as mudanças apresentem bons resultados. Entretanto, um ambiente automatizado não é tão simples assim. É necessária a intercomunicação de elementos, não só do computador com os softwares, mas também como das instalações e dos usuários.

Basicamente, para automatizar uma pizzaria em início de formação serão necessários alguns equipamentos como:

  • Para o escritório: microcomputador e impressora;
  • Para o caixa: microcomputador, balança, gaveta de dinheiro, impressora térmica, leitor de código de barras, nobreak, POS (Point of Sale);
  • Para o delivery: computador e impressoras.

Além desses equipamentos, será necessário um sistema de gestão, que irá facilitar sua vida no estabelecimento.

Vantagens de utilizar um sistema para pizzaria

  • Agilidade nos processos (você atende, entrega o produto do seu cliente mais rápido e toma decisões de forma mais rápida e certeira);
  • Diminuição de custo com matéria prima e mão de obra (você começa a observar onde está indo sua matéria prima e passa acompanhar melhor o seu empreendimento, consequentemente a sua mão de obra diminui.
  • Facilidade em tomada de decisões (como todos os processos estão controlados fica mais fácil comprar, adotar novos produtos, reduzir custos…);
  • Saiba o que acontece no seu estabelecimento.

Ganhando tempo…

Implantando o novo sistema, a rentabilidade cresce e o trabalho diminui, o atendimento torna-se mais ágil, a organização dos produtos torna-se mais eficaz dentre tantos outros benefícios que farão você ganhar tempo.

Um sistema para pizzaria permite que os lançamentos, antes realizados de forma manual sejam feitos automaticamente, de maneira rápida e padronizada. Consequentemente diminui a falha humana e é economizada a mão de obra. Como resultado, o consumidor fica satisfeito e sua pizzaria atinge o sucesso em pouco tempo.

Sistema grátis x Sistema pago

SISTEMA GRÁTIS

No mercado existem uma grande quantidade de sistemas de gestão diferentes sendo vários deles pagos e outros tantos gratuitos. Porém, ter um sistema gratuito significa que você não tem um sistema que te ofereça todas as ferramentas que você precisa, ou pode vir a precisar.

Portanto, é necessário fazer essa análise, pois se você perceber no meio do caminho que algo está errado, pode ser tarde demais e nesses passos que já foram dados, você pode ter perdido clientes, produtos, vendas e causado muito prejuízo, sem nem ao menos perceber onde está a causa.

A maioria dos sistemas gratuitos possuem dois problemas que podem ser uma dor de cabeça para você, e o barato pode sair caro.

SISTEMA PAGO

Com um sistema de gestão pago você tem uma equipe que vai te dar suporte desde a implantação até o treinamento dos funcionários. Além disso, o suporte sempre estará disponível para solucionar eventuais problemas do sistema, deixando-o sempre em condições para atender aquilo que o gestor e a sua padaria precisam.

Outra coisa importante do sistema pago é a sua segurança. Suas atualizações constantes trazem funcionalidades, evitando assim a vulnerabilidade contra vírus e hackers, o que mantém seus dados sempre protegidos.

Por fim

Na hora do consumidor decidir entre estabelecimentos do mesmo ramo e de porte semelhante como uma pizzaria, ele acaba escolhendo o que está mais antenado com as inovações tecnológicas.

A escolha é um reflexo do reconhecimento gerado pelo melhor serviço e por eficientes técnicas de fidelização. Os proprietários de diferentes tipos de estabelecimentos descobriram que usando um software de automação, os gastos operacionais são reduzidos, além de garantir a satisfação de consumidores cada vez mais exigentes.

Artigos relacionados:

gestão de atendimento

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *