Como tornar a sua lanchonete mais atrativa?

Ulisses ConstantiniAtendimento, LanchonetesLeave a Comment

sua lanchonete

O setor da alimentação é um dos mais competitivos do mercado, pois não faltam opções para o consumidor. Assim, para sua lanchonete se destacar , é necessário atenção em alguns pontos que tornaram seu negócio mais atrativo e lucrativo.

Em todo empreendimento, um bom planejamento faz toda a diferença e ajuda a simplificar alguns processos. Pensando nisso vamos falar nesse artigo dicas para sua lanchonete ser mais atrativa.

A partir do momento em que você fizer as mudanças necessárias para tornar o seu negócio mais atrativo aos olhos e também ao paladar do seu público, os resultados começarão a aparecer e serão os melhores possíveis.

Então confira a seguir algumas dicas para transformar a sua lanchonete em um negócio atrativo e de sucesso.

Conheça seu público

O gestor deve identificar e conhecer o seu público alvo. A partir disso, consegue mapear e identificar em quais pontos o segmento deverá investir.

Portanto é necessário conhecer bem o perfil do seu cliente, as preferências, modo de vida, poder aquisitivo e outras questões importantes na hora de definir a identidade do seu negócio. Com um bom estudo, planejamento e pesquisa na região na qual sua lanchonete está.

Ofereça um bom atendimento

Uma equipe bem treinada e bem equipada faz toda a diferença. Invista em treinamentos específicos para que sua equipe seja capaz de solucionar possíveis problemas com segurança.

A Agilidade também conta muito. Para apoiar esse processo, invista num software de gestão e tenha maior controle de sua lanchonete. Será um facilitador tanto para o atendente quanto para o dono do negócio. Mas quem sai ganhando é o cliente, que será bem atendido e muito mias rápido.

Confira agora dicas de como melhorar o ambiente de sua lanchonete e assim ser mais atrativa.

Sua lanchonete mais atrativa

Cada vez mais as pessoas querem ter experiências diferenciadas, e isso serve também para o ramo gastronômico. Por isso se atente aos seguintes fatores.

Monte um espaço temático

Uma das dicas para você tornar a sua lanchonete mais atrativa é definir um espaço temático, ou seja, um conceito para que a sua marca que fique gravada na memória das pessoas.

Procure fazer algo diferente no espaço da sua lanchonete, como por exemplo uma parede destinada a fotos dos clientes que já passaram por seu estabelecimento, ou então simplesmente uma parede pintada em um tom mais forte que os demais.

Enfim, procure pensar fora da caixa e colocar suas ideias em prática, principalmente se elas forem úteis para o crescimento do seu estabelecimento.

Invista na comunicação visual

Outra dica interessante para você adotar na sua lanchonete é usar a comunicação visual a favor do seu negócio.

Procure usar banners ou painéis que mostrem a comida que você serve na sua lanchonete, dando um destaque a mais para a comida e promoções do dia.

Monte seu cardápio e identidade de forma uniforme, para que seu cliente reconheça sua marca tanto no espaço quanto no atendimento, nos materiais, nos uniformes da equipe, etc.  

Como sua lanchonete é montada e apresentada também faz parte da sua marca.

Mantenha a sua lanchonete sempre limpa

Pode até não parecer, mas a higiene do ambiente é um dos fatores que mais atrai ou afasta clientes dos estabelecimentos todos os dias.

Se você não tomar o devido cuidado com isso, pode acabar perdendo clientes.

Por isso, procure manter o seu espaço sempre limpo e higienizado, desde a cozinha, até os banheiros, mesas, cadeiras, enfim, tudo deve estar limpo e não deixe para fazer isso somente quando o seu cliente pedir.

Ofereça um diferencial

Hoje em dia, com a concorrência batendo a porta o tempo todo, tentar oferecer algo de baixa qualidade só para lucrar mais não é uma boa ideia.

Tenha um cardápio completo, redondo e uma cozinha ótima. O atendimento também é algo que você deve sempre buscar melhorar. Mas, além disso, tenha outros diferenciais.

Ofereça para seus clientes um espaço diferente, um brinde, uma cortesia, uma comemoração em alguma data especial. Se sua lanchonete comporta eventos, por exemplo, pense nessa possibilidade. Se envolva com os eventos e projetos da sua cidade, torne seu local um lugar de amigos, reunião e bons momentos.

Invista em marketing

Se você já fez tudo isso, toda as melhorias que falamos, precisa comunicar. Veja o marketing como um investimento e não como um gasto. Hoje é fundamental estar inserido nas redes sociais como o Facebook e Instagram. Nesses canais aproveite e publique fotos de seus pratos e promoções. Assim você engaja seus consumidores e aguça o desejo de consumir o seu lanche.

Agora que você já sabe como tornar a sua lanchonete mais lucrativa, basta aplicar as dicas dadas acima para garantir que o seu público sempre queira retornar ao seu estabelecimento.

Aproveite e baixe também nosso e-book sobre Fidelização de Clientes. É gratuito. 

lanchonete

 

Leia também:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *