Blog

Blog Aproveitando a Black Friday no seu estabelecimento!

Aproveitando a Black Friday no seu estabelecimento!

Luan SantosSem categoria0 Comments

black friday

Usar a Black Friday para criar promoções em seu estabelecimento é um excelente método para estimular as vendas na última semana do mês de novembro. Alguns estabelecimentos oferecem grandes descontos em seus produtos e serviço para atrair a atenção do cliente, que já sai de casa nessa data com o propósito de gastar.

Essa data assim como diversos outros dias comemorativos do calendário merecem um foco especial, pois proporcionam inúmeras oportunidades para o seu negócio elevar as vendas e alcançar novos clientes. Para isso, nada melhor do que contar com um bom planejamento estratégico de Marketing.


A partir disso, listamos algumas dicas estratégicas para você implementar no seu negócio e garantir bons resultados nessa data comemorativa da Black Friday. Confira abaixo:

1 – Invista na divulgação

A Black Friday em estabelecimentos do ramo gastronômico necessita extrema divulgação. Até porque, as pessoas precisam saber que você está participando do evento em meio a tantos concorrentes. Dessa forma, aposte fortemente em ótimas e eficientes divulgações, como:

  • faixas;
  • cartazes;
  • folders;
  • posts em redes sociais.

O importante é apresentar e fazer com que os consumidores vejam as suas promoções e descontos. Para isso, os posts pagos e impulsionados do Facebook e Instagram, por exemplo, são excelentes maneiras de alcançar um maior número de pessoas.

2 – Crie sorteios nas redes sociais

As redes sociais têm sido um interessante lugar para as empresas que buscam elevar a visualização do seu produto. Na Black Friday não é diferente! Os produtos na vitrine virtual com melhores benefícios atraem um público mais significativo.

Uma boa forma de captar mais clientes para o seu site é oferecer sorteios; por exemplo, um prato de sua especialidade. Mas não deixe de pedir as informações dos seus clientes, aproveitando esse período para estreitar o relacionamento. Por meio de formulários, peça e-mail, telefone de contato etc, para que você consiga entrar em contato e oferecer mais produtos no futuro com base na experiência de compra.

3 – Disponibilize combos especiais para a Black Friday

Os combos são uma estratégia corriqueira de estabelecimentos do ramo gastronômico para conquistar o público que deseja comer bem, porém, precisa economizar. Durante a Black Friday, seu estabelecimento pode usá-los para ampliar a receita e o movimento. Basta criar versões próprias, disponíveis apenas naquela data.

O fundamento para essa ação é o princípio da escassez. Quando nos deparamos com um desconto especial, por tempo limitado, o impulso para aproveitá-la é muito maior.

Por mais que a ideia seja um desconto por tempo limitado, fique atento aos comentários dos clientes a respeito do combo em questão: pode ser a chance para acrescentar um item de muito sucesso no cardápio fixo. Fale com o público e com seus funcionários para sentir se isso vale a pena.

4 – O que entra na Black Friday?

Este é outro ponto relevante. Identifique com clareza quais serão os produtos ou serviços que estão participando do evento. Pois de alguma forma poderá haver algum mal entendido ou propaganda enganosa em relação ao que você estará oferecendo no período ou no dia da Black Friday.

Afinal, você quer aproveitar para ganhar e agradar seus clientes, não é mesmo?

Por isso é importante que você:

  • Confira os itens participantes, inclusive revisando os procedimentos com seus colaboradores;
  • Proceda a identificação dos pratos participantes com transparência e compreensão.

Há estabelecimentos que não incorporam as bebidas na Black Friday, se, para o seu restaurante isso for possível, excelente, caso contrário deixa explícito que elas não entram na promoção.

5 – Quantidade sempre com a mesma qualidade

Isso mesmo, mesmo com os preços bem reduzidos, priorize sempre a qualidade do seu produto, pois este é o momento de mostrar todo o potencial do seu restaurante.

Quem é rei, jamais perde a majestade! Você oferecerá:

  • Ótimos preços;
  • Serviço competente;
  • Satisfação.

6 – Mensure os resultados alcançados

Por fim, um passo fundamental para se capacitar para a Black Friday é analisar os resultados alcançados no último evento. Afinal, é necessário analisar o que deu certo e o que não funcionou tão bem para ter mais acertos e menos prejuízos na rota deste ano.

Caso não tenha feito nada específico na Black Friday do ano anterior, prepara-se para mensurar os resultados desse ano!

Enfim, todas estas dicas são simples, mas muito importantes para o sucesso da Black Friday no seu negócio. Então, agora que você as conhece, é só segui-las para tirar o máximo proveito dessa que é uma das datas mais importantes do varejo!

Baixe nosso E-Book sobre como fazer marketing digital no seu estabelecimento que vai te ajudar nessa Black Friday:

black friday restaurante

Gostou do nosso artigo? Vai fazer alguma promoção especial na Black Friday desse ano? Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo!

Aproveitando a Black Friday no seu estabelecimento! was last modified: outubro 19th, 2018 by Luan Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *