Furtos pelos funcionários nos food services

Luan SantosGestão0 Comments

Furtos pelos funcionários

Geralmente um empresário possui em sua mente uma imagem bem definida de um futuro estabelecimento de food service, mas o caminho não é por aí. Com o passar do tempo, muitos problemas irão surgir e você terá que enfrentá-los, um desses problemas é o furto pelos funcionários.

Segundo dados do G1, cerca de 70% das empresas brasileiras enfrentaram problemas com furtos e fraudes nos últimos anos. Pequenas empresas são mais prejudicadas devido a irregularidades e informalidades nos processos e gestão.

Esses acontecimentos cresceram muito no nosso país, essa prática foi originada devido à crises econômicas, demissões, terceirização de mão-de-obra e substituição de funcionários qualificados por novos de menor custo.

Como evitar?

Listamos algumas dicas e procedimentos para seguir em seu food service e evitar esse transtorno.

  • Funcionários – Certifique-se do histórico de seus funcionários, pesquise e se informe sobre seus antigos empregos e por que não estão mais exercendo o cargo.
  • Equipamentos – Coloque câmeras em seu estabelecimento, são importantes para o controle visual, você terá a rotina do seu funcionário em mãos.
  • Senhas – Coloque senhas em seus computadores e deixe-as com um supervisor de confiança ou gerente.
  • Presença – Esteja presente o máximo possível em seu food service, desenvolva uma política evolutiva com seus funcionários, o retorno será maior se todos colaborarem.

Prevenção de perdas

Um grande desafio para a gestão é controlar as perdas em um restaurante, sendo elas no caixa, no estoque, na cozinha ou em outros setores. Segundo dados, é mais fácil dobrar seus lucros prevenindo perdas do que aumentando as vendas ou investindo em novas lojas. Portanto é “Melhor prevenir do que remediar”, não é mesmo!?

Possua um sistema seguro e controle seu estoque

O furto pelos funcionários nos food services é algo que pode ser evitado a partir de cuidados e organização. Uma das maneiras de resolver esse problema é usando um sistema de gestão para controlar seu estoque e mostrar relatórios completos de suas atividades no estabelecimento.

O Sischef irá proporcionar diagnósticos e relatórios detalhados sobre todas as suas vendas e atividades, proporcionando total gerenciamento de caixa e segurança. O gestor poderá definir parâmetros para permissões e utilizar controle de acesso (limita os usuários a acessar somente o que vão utilizar do sistema). Por exemplo, o garçom não tem acesso ao sistema gerencial, pois ele só usa o módulo de vendas por smartphone. Podemos citar também modificações e autorizações da parte financeira (pagamentos em aberto, alterações de preços de venda), logs de usuários, pedidos pendentes, entre outros

Baixe nossa planilha de controle de clientes para uma melhor organização em seu estabelecimento Food Service:

Leia também: 

Furtos pelos funcionários nos food services was last modified: junho 19th, 2018 by Luan Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *