Programa para restaurante: Principais benefícios ao adquiri-lo!

Luan SantosAtendimento, Sistema para restauranteLeave a Comment

Programa para restaurante: Principais benefícios ao adquiri-lo!

Todo gestor de qualquer segmento que seja, busca cada dia mais o aperfeiçoamento e otimização do seu atendimento/estabelecimento. Mas nem todos sabem qual a melhor forma e quais funções que um programa auxiliaria nesse processo. Geralmente um programa para restaurante é elaborado conforme as necessidades do cliente, visando sempre a melhoria e qualidade no ambiente.

Quais as principais funções:

Todo programa tem como função receber informações do usuário, processar essas informações e posteriormente ter como saída um resultado esperado. Um exemplo básico é uma calculadora, onde o usuário informa os valores, o programa faz o cálculo e traz como saída o resultado da operação. No ramo de alimentação não é diferente, o programa recebe as informações das vendas, transforma essas informações e fornece resultados precisos e concretos.

As funções mais básicas e essenciais que um programa para restaurante deve possuir:

  • Cadastros de clientes, produtos e fornecedores: Estes cadastros são os mais básicos que um programa deve possuir, vamos detalhar um pouco eles:
    • Cadastro de clientes: É no cadastro de clientes onde será adicionado as informações de endereço, nome, documento e contato do seu cliente. Por isso é importante mantê-las sempre atualizadas. Esse mesmo cadastro pode ser utilizado para cadastrar seu fornecedor e funcionários.
    • Cadastro de produtos: No cadastro de produtos você adiciona as informações de valor de venda e compra para que seus garçons possam oferecer a seus clientes e no final de tudo extrair as informações de custo e margem de cada produto.
  • Controle Financeiro: Para que um programa para restaurante apresente algum resultado concreto, ele deve possuir um controle financeiro onde você terá total controle de suas contas a pagar e a receber exibindo o resultado real do seu restaurante.
  • Estoque: O controle de estoque por motivos de ser um pouco mais complicado, as vezes é sempre deixando de lado pelos donos de restaurantes, mas é uma função muito importante pois é no controle de estoque que você consegue saber quais são os  produtos mais vendidos, se está havendo divergência entre o estoque do sistema e o estoque real e entre outras informações que podem ser encontradas no controle de estoque.
  • Relatórios: Este é um item que não pode por hipótese alguma ficar de fora, é nos relatórios que você encontrará os resultados de vendas, compras, saldos e entre outras informações.
  • Organização: O programa para restaurante deve auxiliar o dono do restaurante a organizar seu ambiente de trabalho, dando agilidade, segurança e confiança aos seus clientes e funcionários.

Como funciona:

Todo sistema funciona de acordo com o usuário, de nada adianta passar para ele informações erradas ou inexistentes, pois irá comprometer toda a estrutura do seu restaurante desde financeiros até estoques. A partir daí suas buscas e relatórios serão incorretas, não irá ser igual ao que realmente foi vendido ou movimentado no caso de estoques.

Seja amigo do seu sistema, pois ele será um dos responsáveis no crescimento e desenvolvimento do seu restaurante. Toda informação fornecida corretamente há ele, certamente irá fazer com que suas buscas sejam mais concretas, assim podendo se manter mais informado e organizado sobre todas as movimentações de sua empresa, boas vendas!

Leia também: 

Lei da gorjeta: Saiba como funciona

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *