A importância da gestão de custos para a formação de preços!

Willian GalvaoAtendimento, GestãoLeave a Comment

A importância da gestão de custos

Você, micro ou grande empreendedor, está tendo dificuldades em seu restaurante para definir lucros e gastos? Mesmo não sendo uma tarefa complexa,  você precisa entender mais sobre a gestão de custos para a formação de preços de seu restaurante.

A gestão de custos é crucial para um bom funcionamento de seu restaurante. Sem ela, certamente você ficará perdido com os números e sem saber para onde ir. Quando uma empresa começa a apresentar problemas você deverá ter tudo organizado para descobrir onde está pecando e também onde precisa melhorar.

O que é gestão de custos?

Para calcular o preço do produto de seu restaurante, você precisa de informações. O conhecimento de como calcular te ajudará a não passar por crises em seu negócio. Você precisará ter uma boa gestão financeira, administrando e controlando todos os gastos.

Utilizando a gestão de custos você terá que organizar em primeiro lugar:

  • Gastos fixos: Que são o aluguel, o salário dos funcionários, água, luz, telefone, etc. Tudo que é pago a cada mês e tem um valor fixo.
  • E os gastos variáveis: Como o próprio nome diz, são aqueles que variam seu valor como impostos, gastos com produção e comercialização dos produtos.

Todos esses gastos devem ser bem especificados e claros para a formação do preço final. Inclusive contrate um contador, pois ele será extremamente importante para te ajudar.

A gestão de custos para a formação de preços de seu restaurante será primordial, pois um produto deve ter um valor que condiz com o que foi gasto nele. Afinal, tudo que se compra tem um valor e também impostos, e a partir dessas informações deve ser dado o preço do produto.

Benefícios da gestão de custos para seu restaurante

Você verá agora os benefícios da gestão de custos que fará você se tranquilizar em relação aos gastos e lucros de sua empresa. Inclusive a partir dessas informações você pôde trazer novidades para seu restaurante como promoções por exemplo.

Então veja agora 3 benefícios da gestão de custos para a formação de preços de seu restaurante:

  • Valores calculados corretamente: Os valores calculados com a ajuda da gestão de custos serão a partir do valor gasto, sendo assim, seu restaurante não cobrará valores absurdos que podem comprometer o lucro, o volume de vendas e também o bom funcionamento do local;
  • Competitividade: Seu negócio competirá frente a frente com outros restaurantes. Quando os preços de um para o outro são muito diferentes e a qualidade é a mesma, obviamente o cliente escolherá o local mais barato;
  • Eficiência e transparência: Tendo todas as informações corretas dos produtos que você está vendendo você e seus funcionários confiarão no potencial de seu restaurante e trabalharão com transparência. Ao decorrer do tempo sua empresa verá os resultados desse controle dado pela gestão de custos.

É importante que os preços de cada produto sejam feitos pela gestão de custos. Deste modo você terá menos problemas e vai gerir seu negócio com mais eficiência e qualidade. preços

Agora, após saber um pouco mais sobre a gestão de custos para a formação de preços de seu restaurante, que tal colocar tudo em prática e se surpreender com os resultados? Conheça também nosso e-book sobre Gestão de Atendimento! 

 

 

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *