Como escolher a mesa e a cadeira ideal para restaurante?

Luan SantosAtendimento, Restaurante0 Comments

mesa e cadeira para restaurante

Na hora de montar um restaurante é preciso atenção a todos os detalhes, afinal de contas, em um mercado competitivo, deixar o cliente satisfeito é fundamental para o sucesso da empresa. Para isto, alguns pontos merecem atenção, como a iluminação, a decoração e a funcionalidade do seu mobiliário, principalmente quando falamos de mesas e cadeiras.

O mobiliário é primordial para desenvolver uma identidade para o seu negócio e, por isso, precisa ”conversar” diretamente com o seu público. Pois como bem sabemos o ambiente deve ser estrategicamente pensado, bem como o cardápio e outros itens importantes.

Escolher uma cadeira ou uma mesa que foi projetada para o uso doméstico não é o ideal: é muito possível que as mesmas fiquem danificados em pouco tempo, já que nesses estabelecimentos, elas serão submetidas a um uso praticamente constante dos clientes.

Qualidade

Leve em consideração o uso constante desses móveis e examine se em pouco tempo será necessário realizar a reforma ou substituição deles. Se por acaso isso ocorra, calcule o transtorno que essa escolha tende a criar, uma vez que pode ser necessário permanecer dias com o seu negócio fechado. Dessa forma, seu planejamento orçamentário não será comprometido, tampouco o sucesso do restaurante.

Diante disso, costuma ser muito mais vantajoso optar uma única vez em mesas e cadeiras de qualidade, em vez de deixar que cadeiras muito frágeis se tornem um motivo de prejuízo e dor de cabeça no futuro. Além do mais, não adianta ter uma grande quantidade de mesas e cadeiras se elas estarão todas estragadas em pouco tempo.

Conforto

Como as pessoas hoje em dia vivem em uma correria sem fim — se dividindo entre trabalho, faculdade, família, lazer, etc. — elas têm cada vez mais frequentado restaurantes para fazer suas refeições fora de casa. Com isso, é necessário que esses locais forneçam algo mais aconchegante para seus clientes passarem o tempo. Quanto mais o cliente se sentir bem, não só com a comida oferecida e com o atendimento, mas também com o ambiente, mais ele sentirá vontade de voltar.

Ou seja, proporcionar um lugar confortável e aconchegante pode garantir a fidelização de seus clientes, e isso depende muito de dispor de móveis adequados para o seu restaurante. Afinal, são eles que acomodarão os consumidores.

É necessário se atentar também ao tempo médio de permanência das pessoas no restaurante. Por se tratar de um local em que as pessoas normalmente ficam por um longo tempo, é muito importante verificar a altura das mesas em relação às cadeiras utilizadas e se dispõem assentos e encostos macios. Essas características irão garantir o conforto dos clientes.

Fique atento ao acabamento

Optar por uma mesa ou cadeira com matéria-prima confiável e de uma qualidade indiscutível é essencial, porém existem certos detalhes relevantes que nem sempre estão visíveis aos nossos olhos. O acabamento, por exemplo, é essencial e precisa influenciar na decisão de compra.

Com isso, saber o tipo de madeira, os materiais utilizados na pintura são relevantes e podem aumentar os valores de manutenção em situações de madeiras baratas ou pinturas à base de nitrocelulose. Por outro lado, para evitar possíveis manchas e problemas relacionados a umidade, escolha itens fabricados com madeiras de maior durabilidade e pinturas realizadas à base de poliuretano ou poliéster.

Decoração e visual

Para chamar a atenção de novos clientes, você precisa conseguir se destacar entre a concorrência. Dispondo de um ambiente com um visual autêntico, com uma decoração e mobílias atrativas e confortáveis para seu estabelecimento, você terá muito mais chances de atrair a atenção do público e convencer seus potenciais clientes a entrarem e experimentarem tudo o que o seu negócio tema a oferecer.

As cores e os materiais que você utiliza na decoração do seu espaço e no mobiliário têm grande influência sobre a percepção que os clientes têm sobre o ambiente. Na hora de escolher as cores da mobília, procure optar pelas que têm coerência com o restante da ambientação do lugar. Ao integrar cores, formas e materiais você estará dando ao seu ambiente características próprias. Podendo ser jovens, despojadas, tradicionais, modernas, rústicos ou o que você achar que melhor combina com o seu espaço e público.

Estilo

A opção do estilo das mesas e cadeiras para restaurante necessitará da identidade visual da sua marca: ele deve estar alinhado com a decoração e a proposta do restaurante.

Mesas e cadeiras portáteis dispõem de flexibilidade e agilidade ao redesenhar o ambiente, podendo ser organizadas de diversas maneiras para acomodar diferentes eventos. Além disso, se por acaso necessite fazer uma reforma no local, esse tipo de móvel é bastante prático.

As fixas, por sua vez, presas à parede ou ao chão, podem ser eficientes em termos de aproveitamento de espaço, além de manter a organização de restaurantes muito movimentados.

Confira todos os detalhes

A essa altura do texto, você já deve ter percebido que um simples assento pode ser decisivo em relação ao posicionamento do seu restaurante, não é mesmo? Apesar de ser ”apenas” um móvel, ele influencia no modo como o consumidor enxerga o seu comércio.

Em virtude disso, é válido ressaltar a ligação entre mobiliário, atendimento, corrente gastronômica e tudo aquilo que compõe seu estabelecimento enquanto conceito. Não importa qual ideia ele passa, mas é recomendável que os elementos sejam convergentes e comuniquem juntos esse valor.

Desse modo, certifique-se de que os pontos listados abaixo estejam em consonância, melhorando a experiência do cliente como um todo e mostrando a ele algo único e agradável.

 

Leia também:

Como escolher a mesa e a cadeira ideal para restaurante? was last modified: maio 7th, 2019 by Luan Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *