Melhoria no atendimento através da gestão de pessoas

Ulisses ConstantiniAtendimento, GestãoLeave a Comment

gestão de pessoas

Veja como a gestão de pessoas pode melhorar seu atendimento.

No mundo globalizado e cheio de novidades em que estamos inseridos é essencial, para que uma empresa seja reconhecida e lembrada pelos seus clientes, deixar seus clientes satisfeitos com aquilo que conseguem extrair do seu empreendimento.

Ter uma equipe que seja capaz de satisfazer os desejos, atendendo-os da melhor forma possível e desenvolvendo um trabalho que satisfaça aqueles que procuram o seu serviço te diferencia das infinitas outras empresas que possam existir no seu ramo.

Um treinamento adequado aos seus funcionários, sempre utilizando da motivação que eles já possuem e que podem construir diariamente, depende, apenas e unicamente, do estímulo que você, gestor da sua empresa, consegue transmitir para as necessidades de cada um dos seus empregados.

É muito importante ter em mente que, não são unicamente as pessoas que modificam e tornam o seu negócio um sucesso, são as pessoas dotadas de comprometimento, capacidade de desenvolver um bom trabalho e, acima de tudo, éticas com o atendimento e com aquilo que fazem. Dessa maneira, trabalhar o treinamento do atendimento dos profissionais do seu restaurante, através de uma eficiente gestão de pessoas passou a fazer parte da composição e da preocupação do ambiente de trabalho.


Pessoas satisfeitas com o seu trabalho, bem como felizes e comprometidas, rendem mais e atendem melhor aqueles que vierem até você.

Pensando nisso, articulamos 05 dicas que podem ser eficientes na melhoria do atendimento do seu estabelecimento através da gestão de pessoas. Lembrando que é o atendimento o responsável por fidelizar o seu cliente, pois é ele o seu cartão de visita quando se trata de um negócio equilibrado e de sucesso. Sem mais delongas, vamos as dicas:

Dica 01:

Uma maneira de motivar a sua equipe de funcionários é designar, de forma clara e objetiva, as funções e as responsabilidades de cada um dos seus dos colaboradores. Um meio muito eficaz é marcar a pontuação de cada um deles para promover a  sinergia de todos no ambiente e no trabalho em equipe;

Dica 02:

A dica 02 objetiva o estabelecimento e implantação de um plano referente a cargos e salários, ou seja, para cada um dos seus funcionários e para cada uma das funções e responsabilidades designadas, é importante estabelecer metas a serem cumpridas. Elas poderão ser premiadas com algum abono no término de cada mês. Ações de remuneração são importantes propulsores da motivação dos colaboradores, estimulando e aumentando a produtividade.

Dica 03:

Aqui, ressaltamos a importância de destacar e incentivar a autonomia de cada um dos colaboradores da sua equipe. Essa atitude é capaz de melhorar a motivação dos mesmos, ajudando no cumprimento da meta anterior, aumentando a produtividade e o cumprimento de cada uma das metas estipuladas. Ainda, é importante saber os feedbacks de cada um. Estimular e entender esse processo pode fazer a sua empresa investir em ações de melhorias.

Dica 04:

As habilidades e os conhecimentos que os seus colaboradores possuem precisam ser valorizados, ou seja, entenda as sua competências para que o desenvolvimento das atividades diárias, designadas para cada um, seja uma forma de garantir a eficiência em um trabalho individual e, principalmente, em equipe. Para isso, considere todas as oportunidade que possam desenvolver ainda mais tais capacidades. Cursos, treinamentos, tudo é válido para compor uma equipe qualificada em atender bem o seu consumidor.

Dica 05:

Outro ponto é estabelecer uma comunicação clara e objetiva entre você, gestor, e a sua equipe de funcionários. Ouça o que cada um tem a dizer e procure estabelecer e construir uma relação de confiança e ética.

Clientes satisfeitos tornam a frequentar o seu negócio. Lembre-se que fidelização é o ponto chave das vendas dos seus produtos e da imagem da sua marca, por isso, os gestores das empresas devem, sempre, investir no desenvolvimento dos responsáveis pelo sucesso da organização, ou seja, no desenvolvimento de suas equipes. Treinar e desenvolver continuamente é fundamental para quem deseja ampliar os resultados financeiros e o atendimento dentro de um estabelecimento, principalmente quando falamos do ramo alimentício.

 

Clique e baixe gratuitamente uma planilha para você fazer o controle do Cadastro de Clientes com as principais informações necessárias:

 

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *