O que um sistema de gestão multiloja precisa ter?

Luan SantosAutomação, Gestão, Restaurante, Sistema para restaurante0 Comments

Sistema para multilojas

No ramo gastronômico, um dos desenvolvimentos mais naturais do negócio é a inauguração de novas lojas em diferentes locais. Algumas se espalham por uma cidade enquanto algumas vão para todo o país ou até mesmo para o mundo. Independentemente do cenário, é importante contratar um sistema de automação multilojas que assegure total domínio sobre toda a rede.

Essa decisão, porém, não é fácil, visto que, há muitas alternativas que se encontram disponíveis no mercado. Entretanto, existem determinados fatores e funcionalidades que devem ser examinados antes de adquirir um sistema de gestão para mais de uma empresa.

Confira abaixo alguns pontos que devem ser analisados antes de adquirir um sistema de gestão para seus estabelecimentos.

Controle de estoque

Gerir muitas empresas significa controlar múltiplos estoques e com fluxos diferentes. Se não for possível lidar com cada um deles individualmente — e de forma eficaz — , não será possível ter uma boa administração em nenhuma das lojas. Contar com um sistema de gestão que possibilite controlar o estoque de múltiplas lojas é primordial para a melhor gestão do seu negócio.

Muitos donos de restaurantes enfrentam um pesadelo quando o assunto é a gestão multilojas. A pergunta que insiste em tirar o sono do empresário é: Como vou administrar as lojas a distância?

Com o Sistema Sischef isso pode ser feito com mais facilidade, você pode controlar o estoque de qualquer loja, simultaneamente, de qualquer lugar do mundo.

A gestão a distância é um dos pontos fortes do Sistema Sischef, pensando sempre que o empresário moderno não pode mais ficar confinado em um escritório, ele precisa de mobilidade para visualizar as informações e agilidade para colocar em prática suas decisões.

Análise sobre lojas e produtos

Além de separar e controlar cada estoque, também é importante que o gestor possa acompanhar o desempenho de cada loja de forma individual. Portanto, adotar um sistema de gestão multilojas que ofereça esses detalhes pode ser a diferença entre aumentar consideravelmente a lucratividade de cada ponto de vendas ou contas apenas com a sorte para que cada loja seja bem-sucedida.

Controle do fluxo de caixa

Outra funcionalidade básica que o sistema deve ter é o controle do fluxo de caixa. Refere-se a acompanhar e medir como o dinheiro flui dentro da empresa, a partir da compra e venda de produtos, contas a pagar e receber, bem como economia e lucros.

Proprietários de restaurantes que administram mais de uma loja, por exemplo, necessitam de informações em tempo real de todas as unidades. O fluxo de caixa, por ser um dos indicadores mais essenciais, demanda avaliação constante para a tomada de decisões rápidas e estratégicas.

Sendo assim, um sistema de gestão no qual o fluxo de caixa de todas as unidades possa ser acompanhado em tempo real, possibilitam que ações rápidas sejam tomadas. Isso evita, por exemplo, que a necessidade de compras urgentes, flexibilização de crédito ou promoções rápidas de uma loja interfiram negativamente na saúde financeira de todas as lojas no médio ou longo prazo.

Acompanhamento Fiscal

Ao escolher um sistema de gestão multilojas, como o Sischef, é importante que ele ofereça cobertura completa para funcionar de acordo com a lei de diferentes estados e municípios. Uma visão fiscal mais ampla evita que cada loja cometa algum deslize. Como cada jurisdição costuma ter diferenças em termos de fiscalização, leis e tributos, é importante que você tenha um sistema que se adapte a essas variações.

O sistema precisa ser fácil de usar

Além de funcionalidades e recursos, um bom sistema de automação para estabelecimentos do ramo alimentício quase sempre é mais prático e fácil de utilizar. Contratar um sistema de difícil implantação e que não ofereça o suporte adequado causa mais prejuízo do que lucro. Especialmente quando há novos funcionários e gerentes para treinar. Se o tempo de aprendizado for muito longo, é pouco provável que valha a pena fazer todo o esforço.

Concluindo

Agora que você já tem alguns parâmetros para escolher um sistema de gestão multilojas, é hora de começar a aplicar essa ferramenta em seus negócios. A melhor escolha para isso é implantar o Sischef em seus estabelecimentos. Temos um sistema totalmente adaptado que vai atender com muita facilidade todas as suas empresas. Fale com um de nossos consultores, eles irão lhe mostrar tudo o que o Sischef tem a oferecer. Clique aqui para solicitar uma demonstração.

Na hora do consumidor decidir entre estabelecimentos do mesmo ramo e de porte semelhante como uma padaria, ele acaba escolhendo o que está mais antenado com as inovações tecnológicas.

A escolha é um reflexo do reconhecimento gerado pelo melhor serviço e por eficientes técnicas de fidelização. Os proprietários de diferentes tipos de estabelecimentos descobriram que usando um software de automação, os gastos operacionais são reduzidos, além de garantir a satisfação de consumidores cada vez mais exigentes.

Baixe nosso E-Book e saiba como escolher o sistema ideal para seu estabelecimento do ramo gastronômico!

Leia também:

 

O que um sistema de gestão multiloja precisa ter? was last modified: fevereiro 7th, 2019 by Luan Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *