Vale a pena trocar de sistema de automação?

Luan SantosAutomação, Gestão, RestauranteLeave a Comment

Vale a pena trocar de sistema de automação?

Um sistema de gestão e automação é primordial para qualquer negócio, visto que, torna o trabalho mais eficaz e colabora para aprimorar os processos. Porém, nem sempre um sistema atende por completo as necessidades de um estabelecimento. Quando o sistema de gestão é limitado, acaba complicando o trabalho ao invés de torná-lo mais eficiente. Se isso acontecer, é sinal de que chegou o momento de trocar de sistema.

A ausência de ferramentas e funcionalidades, instabilidades na plataforma e um suporte falho, comprometem a confiabilidade de um sistema de automação. Quando seu sistema de gestão não coincide com as suas necessidades de forma correta, não vale a pena continuar insistindo. Mesmo que uma determinada forma você encontre demais maneiras de desviar ou até mesmo conviver com os problemas, em boa parte das vezes que isso acontece não costuma valer o empenho. Assim, o melhor a fazer, é procurar outro sistema que consiga te atender de maneira satisfatória.

Para garantir que o planejamento da empresa não sofra prejuízo, é necessário reconhecer a hora certa para fazer a troca. Está em dúvida se este é o momento de trocar o sistema de gestão em seu negócio? Continue acompanhando este artigo e saiba qual a melhor decisão a ser tomada.

Dá muito trabalho trocar de sistema?

Um bom sistema de gestão disponibiliza um suporte robusto e junto de métodos de implantação, que diminuem as dificuldades na mudança de um sistema para outro. Mesmo que a mudança apresente algum grau de dificuldade, a migração deve ser feita o quanto antes.

Se você sentir que o sistema não atende mais de maneira suficiente o seu estabelecimento, e que a mudança se torna indispensável, melhor que a tarefa de migração seja tratada de forma rápida com a contratação e implantação de um novo sistema. Do contrário, os problemas irão se arrastando e causando prejuízos ao negócio como um todo.

Alguns motivos para trocar de sistema:

Má qualidade no atendimento/suporte: Se o atendimento e o suporte da empresa que desenvolve o sistema aponte falhas, entenda que você está diante de um enorme problema. Afinal, a qualidade do software pertence aos seus desenvolvedores e é necessário que o suporte técnico seja oferecido de forma contínua e profissional.

Tickets não respondidos, ligações ignoradas, atendimento preguiçoso são sinais de que manter esse relacionamento poderá atrapalhar a empresa, visto que, sem o auxílio necessário, um imprevisto ocorrido pode se transformar em um grande problema.

Falta de recursos essenciais: Ao escolher um sistema de gestão, você faz questão de que ele se encaixe na realidade da sua empresa, suprindo as necessidades de acordo com as prioridades definidas. As vezes acaba sendo preciso utilizar outros programas e até mesmo planilhas para exercer atividades que um sistema de gestão de baixa qualidade não apresenta.

Não faz sentido implantar um sistema se ele não te atender completamente e te forçar a utilizar outros recursos simultaneamente, pois isso torna o trabalho ineficiente e dificulta a análise de dados.

Seu sistema não é híbrido: Não é bom contar com um sistema que seja somente online ou somente offline. Usando o Sischef, você pode trabalhar com as duas opções, e, caso a internet sofra problemas com a conexão, é possível continuar usando o sistema normalmente, o que em outros sistemas seria inviável.

Seu sistema não oferece atualizações: Um sistema de gestão precisa estar sempre atualizado para atender bem o estabelecimento. Por um lado, o sistema precisa acompanhar o progresso da tecnologia como um todo para que a sua operação aconteça de maneira mais eficiente e segura. Além disso, o sistema também precisa se atualizar para atender às novas realidades que sempre surgem no mercado.

Certos sistemas de automação disponíveis no mercado falham ao entregar melhorias aos seus clientes. Ao contrário destes, o Sischef é um programa que sempre se atualiza: há um time de desenvolvedores trabalhando permanentemente em melhorias.

Por que escolher o Sischef?

O sistema de gestão para estabelecimentos do ramo alimentício, o Sischef é um dos mais completos do mercado. Os módulos são capazes de atender por completo às necessidades de um restaurante, pizzaria, bares e similares. Tornando todos os processos do local informatizados. Além disso, oferece um atendimento especializado na implantação, suporte técnico permanente e atualizações constantes. Assim, o Sischef é a opção ideal para quem pensa em trocar de sistema. Conheça as soluções que o Sischef lhe oferece e agende uma demonstração com um de nossos consultores clicando aqui.

Saiba como escolher o sistema de automação adequado para seu restaurante baixando nosso E-Book:

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *