Gerenciar seu garçom para chegar à fidelização de seus clientes!

Luan SantosAtendimento, GestãoLeave a Comment

gerenciar seu garçom

Proprietários de estabelecimentos da área da gastronomia, buscam cada vez mais a fidelização de seus clientes. Pois são eles que fazem o crescimento e a maximização de seus lucros. Mas, o que ocorre no dia a dia, é que eles acabam investindo em setores que nem sempre o retorno é o esperado. É necessário saber gerenciar seus garçons de maneira adequada.

Um exemplo disso, é o investimento em excesso com meios de comunicação. Hoje em dia, como a mídia e a tecnologia vêm crescendo, proprietários buscam uma maneira de fazer com que seus clientes mantenham-se informados em relação ao seu estabelecimento. Fazem a divulgação em diversas áreas e maneiras, nas áreas onde seus clientes ou novos clientes estarão conectados para receber a informação do mesmo. Porém, a publicidade pode trazer seus clientes pela primeira vez, mas não é a ela que fideliza o consumidor.

Quem faz o atendimento a esses clientes, o pedido e a entrega, são nossos garçons/garçonetes e atendentes. São eles que tem o primeiro contato com o cliente. Portanto, cabe a eles executar o serviço de forma eficaz e com seriedade, com intuito de fazer com que seu cliente sinta-se à vontade e retorne frequentemente ao seu estabelecimento, gerando a tão esperada fidelização.

Algumas dicas para seu garçom:

  • Seja simpático e atencioso: De ouvidos ao cliente, demonstre interesse na conversa. Ajude-o em caso de dúvida, com isso poderá gerar mais venda.
  • De opções a ele: Explique sobre as opções que o estabelecimento trabalha, para que não haja dúvidas e conflitos.
  • Se torne um especialista da casa: Saiba sobre os produtos desde a área de produção até o momento da entrega, pois seu cliente ficará mais seguro e confiante no momento do pedido. Sugira algum produto explicando-o a qualidade, convença-o, sem enganá-lo.
  • Um sistema ágil e rápido: Não basta apenas seguir esses passos se seu sistema não opera de acordo com as vendas, todo cliente/consumidor quer praticidade, rapidez e competência.

Então se você buscava uma opção para resolver esse problema e gerenciar seus garçons ainda melhor, o Sischef pode auxiliar tanto na parte de atendimento quanto nas partes gerenciais. Seu atendimento será rápido e eficaz, não causando transtornos aos seus clientes.

O importante será a opinião do cliente. Se, ao decorrer de sua visita no estabelecimento, ele tiver um atendimento sofisticado, produtos de qualidade e um sistema  ágil, serão motivos que irão fazer com que ele volte mais vezes, e seja participante do sucesso do seu estabelecimento.

 

gerencie seu garçom

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *