Como uma consultoria pode ajudar meu restaurante?

Willian GalvaoGestãoLeave a Comment

CONSULTORIA

Muitas vezes identificar quais são os problemas que prejudicam o crescimento do negócio é uma tarefa difícil para o gestor.

Se ele está muito próximo e já possui uma visão formada, o que impede a identificação clara de problemas e de como proceder para solucioná-los.

É aí que entra o consultor. Por ter uma visão ‘de fora’ e preparada para identificar erros, ele é capaz de visualizar os processos de gestão da empresa de uma forma crítica, com o privilégio de não ter uma opinião pré-concebida e estar totalmente isento de influências internas.

Vantagens que o consultor pode oferecer

Sendo o consultor especializado na identificação e resolução de problemas que podem prejudicar ou até mesmo quebrar o negócio, é mais fácil para ele apontar uma solução.

Isso permite que a empresa alcance bons resultados com mais rapidez e economia.

A consultoria encontra novos caminhos que não são percebidos pelas pessoas envolvidas. Pois não está familiarizada com os vícios que a empresa possui, resultando em boas estratégias de crescimento.

O consultor irá trabalhar com fatos, dados e números, portanto não corre o risco de se deixar tomar por emoções ou equívocos na hora de propor mudanças para aperfeiçoar a gestão.

Contar com um profissional de consultoria para realizar a tarefa de identificar falhas também libera a equipe dessa função, permitindo-a a continuar seu trabalho normalmente.

É aproveitando-se justamente dessa rotina de trabalho que o consultor irá identificar pontos fortes e fracos e, só então, entrar em ação para mudar o cenário atual.

Resultado

Dentro do restaurante, por exemplo, o consultor vai ser capaz de olhar além dos costumes e vícios da empresa. E assim, indicar estratégias de gestão que reduzam gastos e evitem problemas com pessoal e com documentação, entre outros – deixando ao gestor a função que ele se propôs a cumprir: Dar um bom atendimento e servir boa comida aos seus clientes. E é neste momento que um sistema de gestão ganha ainda mais importância, pois vai permitir ao consultor analisar com dados reais e precisos, tornando suas decisões muito mais assertivas.

O consultor busca resultados. Isso significa que a empresa terá grandes chances de crescimento se trabalhar em harmonia com o profissional, aceitar críticas, conversar sobre os argumentos e seguir os apontamentos propostos.

A importância de conhecer a empresa ou o profissional de consultoria

Decidir por uma empresa ou profissional de consultoria não é uma tarefa fácil e exige muito conhecimento sobre cada um.

O prestador desse tipo de serviço, tão importante para a organização, deve estar alinhado com o objetivo de fazer um trabalho completo e colocar a empresa do cliente à frente, de maneira eficiente.

Além disso, deve ser capaz de orientar de tal forma que todos consigam seguir as propostas mesmo depois do fim do período de consultoria.

Vale lembrar que isso independe do tipo de segmento da empresa. Qualquer ramo de negócio pode ser beneficiado com uma boa consultoria.

 

Precisa de um consultor? Nós indicamos para você!

Se você tem um restaurante e quer conhecer um consultor,  nós indicamos o profissional Alexandre Shimada. Veja o que ele diz a respeito da consultoria para Restaurantes:

Você não precisa conhecer tudo para ter um restaurante de sucesso. O que você precisa é encontrar as pessoas certas.A consultoria tem essa função, uma vez que você atinge determinado nível empresarial são necessários conhecimentos mais elaborados para que o seu negócio continue prosperando. A estrutura financeira é um bom exemplo disso, enquanto se tem poucos pratos servidos e poucos funcionários, é simples garantir que as matérias primas estão sendo usadas adequadamente, que os pagamentos à fornecedores estão em dias e que o caixa da empresa estará no nível ideal.

Agora, com 10 funcionários, mais de 100 refeições por dia e uma lista infindável de boletos, a coisa fica BEM mais complicada. Sem um controle profissional disso tudo, as chances de erro são imensas e as consequências são sempre dolorosas: Juros, atrasos nas entregas, falta de itens no estoque, fora a sensação de empresa amadora que fica no ar, os funcionários começam a questionar se aquela empresa realmente ficará de pé por muito mais tempo.

Não se preocupe, você não precisa saber de tudo, basta encontrar as pessoas certas! A consultoria é uma boa solução para aumentar suas chances de se manter no mercado por muito mais tempo.

Nossa consultoria serve para te ensinar a organizar e traduzir seus números. Nós ajudamos os empresários a entender melhor seu negócio através do ponto de vista do dinheiro, afinal, é o momento de transformarmos o esforço em ganho pessoal. Sabendo organizar e traduzir o que dizem as suas finanças, a administração do seu negócio fica muito mais inteligente, eficiente, e portanto, LUCRATIVA.

 

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *