Por que considerar o suporte de software no momento da contratação?

Willian GalvaoAtendimento1 Comment

suporte de software

Para que o uso em massa de tecnologia seja feito com segurança e confiabilidade, ter um bom time de suporte de software é algo crucial. Empresas que não conseguem estruturar uma equipe de apoio funcional e com alta disponibilidade apresentam uma dificuldade muito maior para solucionar problemas. Isso amplia o impacto de falhas e gera prejuízos em médio e longo prazo.

Para ajudá-lo a entender mais sobre a importância do suporte na aquisição de aplicações e no dia a dia da companhia, preparamos o texto a seguir. Veja como essa área afeta os seus retornos sobre os investimentos!

O que é um suporte de software?

O suporte de software é o time responsável por auxiliar usuários na resolução de dúvidas e problemas diários com o uso de aplicações. Ele trabalha lado a lado com as pessoas que têm uma aplicação para identificar a melhor resolução para um erro, reduzindo o impacto que imprevistos podem ter.

O time de suporte também tem como papel coletar dados que permitam a aplicação de melhorias em médio e longo prazo. Conforme o número de informações é acumulado, torna-se mais fácil avaliar o que deve ser corrigido em futuras atualizações. Isso agregará valor ao sistema e evitará a permanência de bugs graves.

Por que ele é importante?

O time de suporte de software tem um papel-chave no uso diário de sistemas de gestão e das demais aplicações corporativas. A sua atuação deve ser contínua, evitando que falhas causem grande impacto no dia a dia do usuário. Além disso, ele deve estar atento para resolver dúvidas, o que trará ganhos, como:

  • uma maior segurança no uso de tecnologia: o time de suporte auxiliará os usuários com dicas de boas práticas de controle de dados e gestão de segurança digital, evitando vazamentos;
  • um ganho de agilidade para solucionar problemas com o sistema: o time de suporte é preparado para solucionar os principais problemas que uma aplicação pode ter, permitindo ao negócio restaurar as suas rotinas com agilidade;
  • a redução do impacto de falhas: com a busca por soluções precisas para os problemas da empresa, o time de suporte consegue diminuir os impactos diretos e indiretos que falhas podem causar.

Como escolher um parceiro para utilizar bons sistemas com suporte de ponta?

Para aproveitar ao máximo o uso dos aplicativos que o seu negócio adota, é fundamental que ele tenha um time de suporte inteligente e alinhado com as suas demandas. Entre os pontos que podem indicar se esse é o caso, podemos apontar:

  • a disponibilidade da equipe;
  • o conhecimento que o time tem da solução;
  • o feedback de clientes;
  • a habilidade de acessar diretamente a documentação do sistema;
  • o histórico de suporte de atualizações do servidor;
  • a experiência que a empresa tem com negócios do seu ramo.

No caso dos sistemas de gestão para o setor de serviços de gastronomia, por exemplo, a Sischef se destaca. O nosso time de suporte está focado em atender a demandas de empresas da área e a auxiliar no uso de nossos aplicativos. Desse modo, o seu ROI pode ser maximizado e você conseguirá gerar lucros muito maiores.

A tecnologia nunca foi tão importante para o dia a dia dos negócios. Ela permite que as empresas criem ambientes de alta performance, integrados e flexíveis. Ao mesmo tempo, facilita a busca por mais inovação e competitividade.

Mas isso só é possível quando a empresa tem um time preparado para auxiliar os usuários na resolução de dúvidas e falhas. Justamente por isso, o time de suporte de software deve ser visto como algo estratégico para a companhia. Afinal, ele será responsável por garantir a boa usabilidade das aplicações sempre e trabalhará lado a lado com os usuários em busca das melhores soluções para qualquer imprevisto.

Curtiu essa dica e quer saber mais sobre como podemos ajudá-lo a ter melhores resultados com os nossos sistemas? Então, fale com a gente!

One Comment on “Por que considerar o suporte de software no momento da contratação?”

  1. Pingback: Problema para emitir nota fiscal eletrônica? Veja como resolver! | Sischef

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *