Stand Up para Bar e Restaurante – Vai Lotar!

Willian GalvaoAtendimento, Gestão, MarketingLeave a Comment

stand up

O Stand Up explodiu, se tornou uma das principais escolhas de programação para curtir com a namorada(o), amigos ou  família.

Bares e restaurantes como Comedians, Beverly hills, Curitiba Comedy Club dentre outros, decidiram inovar e dar a seus clientes, uma noite divertida e inesquecível.

Comediantes como Afonso Padilha, Thiago Ventura, Renato Albani, estão mais conhecidos que diversos atores globais. Seus vídeos na internet ultrapassam a marca de 1 milhão de visualizações, fazendo com que um restaurante que colocar o nome de um deles em destaque, lote em pouquíssimo tempo.

Um estabelecimento cheio, é o sonho de qualquer empreendedor, por conta disso, preparamos algumas dicas para que o show aconteça!  

A escolha do comediante

Este é o principal processo para economizar.

Atualmente, muitos comediantes estão se destacando, e por conta disso, muitos novos estão surgindo, cada comediante possui um perfil de piadas ( similar a músicos e seus estilos). Então, saiba o perfil do seu público, procure vídeos dos comediantes e escolha o mais apropriado.

De preferências a comediantes o mais próximo da sua cidade. Você terá de arcar com todas as despesas dele, como janta, almoço, passagens e transporte, portanto, quanto mais perto, menos gasto vai ter.

Duração

O show varia de comediante para comediante, mas, eles possuem uma base de tempo, apresentações em bares onde o foco é o Stand Up podem demorar 30min e 1h, apresentações em restaurantes, será mais uma quebra de gelo, pois, o foco é jantar e conversar com a família, o recomendado de duração é 15min e 30min.

Estrutura do local

Caso você já havia pensado em alguma atração musical para seu local, então fique tranquilo, a estrutura não muda nada.

O estabelecimento deverá possuir um lugar reservado e onde toda a platéia possua uma visão agradável ao comediante. No caso, um palco é o recomendado, mas, não precisa de um tamanho absurdo, afinal, é apenas um comediante na maioria dos casos.

Som e Iluminação: O ambiente deve ter uma iluminação agradável, se possível, usar um foco de luz no comediante. O som precisa basicamente estar bem distribuído, todos os locais da plateia devem  escutar em mesmo tom. Um microfone simples é o suficiente, de preferência com um pedestal para auxiliar o comediante.

 

Marketing do local

De nada adianta ter um comediante se ninguém saberá da existência dele no determinado dia.

Abuse das redes sociais, divulgue diversas imagens, e vídeos de algumas apresentações do comediante escolhido. Banners espalhados pela cidade também é uma ótima forma de divulgação para este tipo de apresentação.

Seu restaurante precisa ser localizado com facilidade. Você não imagina como um mapa pode ajudar aos interessados chegarem até o ambiente físico do seu restaurante, por esse motivo, faça o cadastramento dele através do Google Maps.

 

Gostou das dicas? A equipe do SISCHEF fez com carinho para você, caso queira conhecer o melhor sistema de automação e gerenciamento de bares e restaurantes, clique aqui!  

Receba GRÁTIS um e-Book sobre: Marketing Digital para Restaurantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *