O Stand Up explodiu, se tornou uma das principais escolhas de programação para curtir com a namorada(o), amigos ou família.
Bares e restaurantes como Comedians, Beverly hills, Curitiba Comedy Club dentre outros, decidiram inovar e dar a seus clientes, uma noite divertida e inesquecível.
Comediantes como Afonso Padilha, Thiago Ventura, Renato Albani, estão mais conhecidos que diversos atores globais. Seus vídeos na internet ultrapassam a marca de 1 milhão de visualizações, fazendo com que um restaurante que colocar o nome de um deles em destaque, lote em pouquíssimo tempo.
Um estabelecimento cheio, é o sonho de qualquer empreendedor, por conta disso, preparamos algumas dicas para que o show aconteça!
A escolha do comediante para o show de stand up
Este é o principal processo para economizar.
Atualmente, muitos comediantes estão se destacando, e por conta disso, muitos novos estão surgindo, cada comediante possui um perfil de piadas ( similar a músicos e seus estilos). Então, saiba o perfil do seu público, procure vídeos dos comediantes e escolha o mais apropriado.
De preferências a comediantes o mais próximo da sua cidade. Você terá de arcar com todas as despesas dele, como janta, almoço, passagens e transporte, portanto, quanto mais perto, menos gasto vai ter.
Duração
O show varia de comediante para comediante, mas, eles possuem uma base de tempo, apresentações em bares onde o foco é o Stand Up podem demorar 30min e 1h, apresentações em restaurantes, será mais uma quebra de gelo, pois, o foco é jantar e conversar com a família, o recomendado de duração é 15min e 30min.
Estrutura do local para apresentação do stand up
Caso você já havia pensado em alguma atração musical para seu local, então fique tranquilo, a estrutura não muda nada.
O estabelecimento deverá possuir um lugar reservado e onde toda a platéia possua uma visão agradável ao comediante. No caso, um palco é o recomendado, mas, não precisa de um tamanho absurdo, afinal, é apenas um comediante na maioria dos casos.
Som e Iluminação: O ambiente deve ter uma iluminação agradável, se possível, usar um foco de luz no comediante. O som precisa basicamente estar bem distribuído, todos os locais da plateia devem escutar em mesmo tom. Um microfone simples é o suficiente, de preferência com um pedestal para auxiliar o comediante.
Marketing do local
De nada adianta ter um comediante se ninguém saberá da existência dele no determinado dia.
Abuse das redes sociais, divulgue diversas imagens, e vídeos de algumas apresentações do comediante escolhido. Banners espalhados pela cidade também é uma ótima forma de divulgação para este tipo de apresentação.
Seu restaurante precisa ser localizado com facilidade. Você não imagina como um mapa pode ajudar aos interessados chegarem até o ambiente físico do seu restaurante, por esse motivo, faça o cadastramento dele através do Google Maps.
Gostou das dicas? A equipe do SISCHEF fez com carinho para você, caso queira conhecer o melhor sistema de automação e gerenciamento de bares e restaurantes, clique aqui!