A música é uma excelente companhia nas horas de lazer e entretenimento. A combinação entre comida, bebida e acorde musical de qualidade é algo que muitos aprovam ao saírem para aproveitar um bom restaurante, lanchonete ou barzinho.
Contudo, para não errar o tom na hora de escolher uma atração musical para seu estabelecimento, são necessários alguns cuidados.
Com algumas medidas simples, você pode atrair o público para o bar ou restaurante, além de manter os clientes consumindo por mais tempo seus produtos, resultando assim em aumento de lucros!
Atração Musical! Quando e como?
Se você quer começar a testar o que isso vai dar de retorno, a nossa sugestão é começar oferecendo atrações musicais esporádicas, em datas comemorativas, por exemplo, e assim medir a satisfação de seu público.
Inove! Você pode chamar músicos de estilos diferentes em diferentes datas, ou ter noites temáticas com música que acompanhe os temas dos pratos servidos. Diversão para os clientes e uma noite diferente para sua equipe.
Couvert artístico: cobrar ou não cobrar?
O IDEC regulamenta a cobrança de couvert artístico, contudo, é necessário ponderar e entender algumas questões sobre o assunto, veja:
Qual é o objetivo da atração musical? Atrair o público, certo?
Pois então, fique atento e não caia em armadilhas que podem trazer o resultado contrário.
- Caso pratique a cobrança do couvert artístico, avise antecipadamente o cliente das taxas.
- Deixe sempre o valor cobrado muito bem visível para que não haja constrangimento e nem denúncias ao IDEC.
- Taxas abusivas podem afastar o seu público.
- Caso seu cliente não queira pagar o couvert artístico, ele tem esse direito.
Outros pontos que você pode cuidar é volume e disposição do seu restaurante.
Mantenha o volume do som num nível agradável, para que seus clientes se sintam estimulados a permanecerem no local, conversando com amigos sem precisar levantar muito a voz.
Aproveite e saiba mais dicas sobre Marketing Digital: