Cardápio Digital: Confira os melhores do mercado!

Luan SantosGestão, Marketing, RestauranteLeave a Comment

cardápio digital

Um conceito que anda chamando atenção nos últimos tempos é o de “Transformação Digital”. Essa ideia tem a ver com uma série de aspectos envolvidos no processo de modernização das empresas. E mais do que isso, tem relação com a noção de centralização da tecnologia para esse fim. É por isso que vamos apresentar nesse artigo mais uma dessas tecnologias: o cardápio digital.

Hoje, a importância da transformação digital nas empresas está cada vez mais clara. Dessa forma, você, gestor, deve manter-se atualizado sobre os principais softwares para o seu estabelecimento sair na frente da concorrência.

Afinal, a tecnologia é uma forte aliada na forma com que você conduz o seu negócio, seja ele um restaurante, bar, pizzaria, ou similar.

O que você precisa saber é que os processos manuais podem estar impedindo sua empresa de crescer!

O que é um cardápio digital?

Uma das maiores vantagens do cardápio digital para seus clientes é a rapidez na escolha do pedido. Com ele, o pedido é enviado diretamente para a cozinha, sem necessidade de um garçom ter que recolher o pedido e evita erros. 

O cardápio digital foi desenvolvido com uma interface inteligente, que sugere ao cliente fazer pedidos maiores e consumir adicionais, aumentando assim o ticket médio. 

O que o cardápio digital vai fazer por você, dono do restaurante, é reduzir despesas e aumentar suas vendas.

Foi pensando nisso que listamos aqui os melhores cardápios digitais que temos hoje no mercado. Continue a leitura e veja como esses sistemas podem te ajudar a otimizar sua gestão e alavancar seus resultados.

1 – qrpedir

A vantagem desse cardápio é a facilidade com que o cliente tem acesso ao menu. Basta o consumidor abrir a câmera do seu smartphone e escanear o qr code que estará na placa localizada na mesa, como essa aqui:cardápio digital

Outro ponto importante é que você não irá precisar adquirir equipamentos caros e se preocupar com a deterioração dos mesmos. O que torna esse software, mais acessível e fácil de implantar.

O qrpedir também conta conta com a tela do gestor, onde é possível gerenciar os pedidos, adicionar produtos, categorias, adicionais e várias outras coisas de maneira prática.

Acompanhe o funcionamento do cardápio digital qrpedir:

2 – OiMenu

Diferente do qrpedir, o OiMenu utiliza tablets fixos ou móveis nas mesas para que os clientes realizem seus pedidos. O funcionamento é o mesmo, porém o investimento para se ter o OiMenu será maior, já que é necessário investir na compra dos equipamentos.

O menu digital oferece seu uso em outras línguas, como inglês e espanhol. Esse é um ponto importante para estabelecimentos que sejam próximos à pontos turísticos, já que recebem uma grande variedade de estrangeiros.

Saiba como funciona o cardápio digital do OiMenu na prática:

3 – Goomer

menu digitalJá o funcionamento do Goomer, é bem parecido com o do OiMenu, ele fornece o cardápio digital por meio de tablets na mesas, porém, o Goomer vai ainda mais além, oferecendo um serviço de autoatendimento por meio de totens, o que é mais comum em grandes redes de fast food.

O Goomer já está presente em mais de 70 cidades do Brasil, e conta com alguns clientes relevantes como o Madero, o Guacamole e a CacauShow.

Acompanhe o funcionamento do Goomer:

4 – Get In App

Outra opção que temos no mercado, é o Get In App. Uma plataforma bem moderna que conta além do cardápio digital, com a gestão de filas e a gestão de reservas.

O seu funcionamento é por meio dos tablets que ficam nas mesas. Nele, o consumidor consegue visualizar as descrições dos pratos e suas fotos de maneira dinâmica.

É possível colocar em destaque os pratos que você deseja que sejam mais vendidos, fazendo os seus clientes já serem impactados por eles no começo do pedido.

O cardápio digital fornece seu conteúdo em outros idiomas, facilitando a vida dos turistas que querem conhecer a sua casa.

Confira no vídeo:

Vale a pena implantar o cardápio digital?

Independente de qual menu digital você escolher, saiba que já é um avanço para o seu estabelecimento. Oferecer essa comodidade aos seus clientes vai fazer com que você saia na frente da concorrência, que provavelmente ainda não conta com esse modelo de pedidos.

Com a implantação do cardápio digital, donos de estabelecimentos do setor food service apontam o retorno sobre esse investimento já nos primeiros meses, visto que sua equipe poderá ser reduzida, tendo mais tempo livre para atender melhor os seus clientes.

Considere os pontos que abordamos, compare os softwares e veja qual faz mais sentido para o seu negócio neste momento.

Se você ainda ficou com alguma dúvida, deixe um comentário abaixo que nós vamos responder o mais rápido possível. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *