Inverno: como aproveitar a estação em sua cafeteria

Ulisses ConstantiniAtendimentoLeave a Comment

Cafeteria

Inverno combina com café e nesta época do ano, muitos donos de cafeteria preparam o seu estabelecimento para garantir boas vendas e fidelizar clientes.

E você? Está preparado para aumentar o seu faturamento no inverno deste ano?

Reunimos algumas dicas poderosas para você usar a estação mais fria do ano como aliado do seu negócio e assim garantir boas vendas e, consequentemente, bons lucros.

Confira a seguir e veja o que você deve manter ou mesmo alterar na sua cafeteria para aproveitar melhor o inverno deste ano.

Inverno: Dicas para você aproveitar a estação na cafeteria

A primeira dica que você pode adotar na sua cafeteria para aproveitar melhor o período de inverno é:

Criar promoções para atrair o público

No inverno, as chances das pessoas buscarem por uma cafeteria para tomar algo quentinho e aproveitar um lugar aconchegante são grandes. Se você lançar promoções, essas chances com certeza irão aumentar muito, fazendo assim com que o seu estabelecimento se mantenha sempre cheio.

Esteja atento às novidades

Assim como você, outros empreendedores do segmento de cafeteria também se preocupam em adotar estratégias para atrair o público.

Sendo assim, é interessante que você se mantenha atento ao que a concorrência está fazendo para atrair clientes, bem como às inovações que estão sendo lançadas no mercado para época do ano.

Há algum tipo novo de café? Alguma nova combinação? Algum produto que está fazendo sucesso?

As pessoas sempre adoram algo novo e se você oferecer isso a elas no inverno, com certeza a sua clientela irá aumentar bastante, de modo que o retorno obtido compensará o investimento feito e ainda lhe renderá bons lucros.


Torne seu ambiente mais aconchegante

Outra dica para você preparar bem a sua cafeteria no inverno e assim atrair um maior número de clientes, é trabalhar na estrutura do seu estabelecimento, de modo que ele fique com um aspecto mais agradável e aconchegante.

Como fazer isso? Muito simples! Você pode mudar a pintura, adotando uma cor mais clara, ou então pode adicionar uma mobília diferente, que seja adequada.

Aposte nos sofás e cadeiras confortáveis, cuide para a temperatura do ar condicionado e escolha com carinho a música do ambiente.

Enfim, opções de coisas para fazer e assim garantir um ambiente mais confortável e aconchegante para os seus clientes não faltam.

Prepare o seu estoque

Preparar o estoque é algo que sempre deve ser feito em cada evento ou período no qual se espera receber um número maior de clientes do que o de costume.

Por isso, seja com relação aos alimentos, na decoração, nos fornecedores, o importante é deixar o seu estoque bem preparado para garantir um inverno promissor e lucrativo.

Seguindo direitinho as dicas dadas acima, a sua cafeteria não só estará preparada para receber mais clientes no inverno, como também se tornará uma verdadeira mina de outro nessa época do ano.

Gostou do artigo? Já sabe o que vai fazer no inverno para garantir um número maior de clientes na sua cafeteria? Deixe o seu comentário e compartilhe conosco suas ideias! Aproveite e baixe nosso e-book Dicas para Alavancar seu Atendimento. 


Cafeteria

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *