Aparência dos pratos e sua importância

Luan SantosAtendimento, GestãoLeave a Comment

aparência prato

Existem diversos fatores que influenciam no sucesso de um restaurante.

Obviamente a qualidade é sempre o mais importante, no entanto não devemos esquecer da importância da aparência dos pratos.

APAOs detalhes fazem toda a diferença, podendo ser o crucial para o sucesso ou fracasso do estabelecimento.

Aparência dos pratos

Um desses detalhes é a apresentação do prato (sua aparência). Panificadoras em especial conseguem tirar um bom proveito desta técnica, expondo e embelezando os seus produtos em uma vitrine. No entanto, mesmo um restaurante pode utilizar esta ferramenta, organizando o buffet de forma agradável e chamativa. Um buffet organizado, decorado e bem pensado com certeza irá passar mais confiança ao consumidor.

Estabelecimento organizado e com boa aparência de seus produtos é o que irá determinar a imagem da empresa para os consumidores. Apesar do sabor ser o mais importante em uma refeição, ele vai ser o último apresentado para o cliente, sendo o visual e o cheiro os primeiros, portanto é um fator decisivo na opção de compra.

Essa situação funciona perfeitamente também com frutas e verduras. Uma maçã visualmente mais bonita irá chamar mais atenção do consumidor. E isso pode ser implementado no prato, mas nunca comprometendo o sabor do alimento.

Atraindo o público certo

É importante definir qual o seu público, para que a aparência, esteja alinhada com ele. Por exemplo, se a intenção é atrair o público infantil, alimentos mais coloridos irão chamar mais atenção.

Isso está relacionado também com o ambiente do estabelecimento, que deve estar condizente com sua proposta.

O prato e o ambiente irão definir o que estabelecimento representa, portanto ambos devem estar combinando de forma positiva.

Comendo com todos os sentidos

Dentre os cinco sentidos que temos, geralmente a alimentação está fortemente ligado a três deles: paladar, olfato e visão.

Como o último a ser apresentado é o paladar, o olfato pode enganar, vários ingredientes numa refeição liberam diversos aromas podendo confundir.

Mas a visão é incapaz de enganar, o que vemos é a percepção real do que se trata e raramente nos enganamos com esse sentido. Ou seja, se o prato é bem apresentado para os olhos, possivelmente seja pro paladar também.

Por fim:

Agora que já sabe como deixar seu estabelecimento mais chamativo, que tal, um sistema para gerenciar toda sua automação?

Conheça o SISCHEF, o melhor sistema para restaurante, bares e similares. Clique e obtenha já uma apresentação!

 

Baixe GRATUITAMENTE um e-book sobre: MARKETING DIGITAL PARA RESTAURANTES!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *