Como melhorar os processos na sua pizzaria

Ulisses ConstantiniAtendimento, Gestão, Pizzarias e deliveries0 Comments

Melhorar os processos na sua pizzaria pode ser a chave para o seu sucesso como empreendedor. A questão é se aprimorar para saber onde estão as falhas e implementar atitudes que realmente vão caber para o seu negócio.

Quer saber como fazer isso de um jeito simples, prático e eficiente?

Como melhorar a produtividade na sua pizzaria

A produtividade, sem dúvida alguma, é um dos pontos-chave de qualquer negócio. Para uma pizzaria, é imprescindível que os processos de execução de serviço permitam que a qualidade não diminua.

Para isso, vamos elencar alguns requisitos para sua avaliação como gestor.

 

  • Equipe produtiva

 

Busque uma equipe que se comprometa de forma produtiva ao seu negócio.

Por ser um ambiente que envolve muita dinâmica, a pizzaria requer um trabalho de alta rotatividade para todas as funções.

Portanto, você deve investir em treinamentos e recompensas.

Estipule metas. Trabalhar com metas e recompensas, dando ao seu pessoal a possibilidade fazer um bom trabalho em um ambiente agradável, sem dúvida alguma, é algo que vai elevar muito as possibilidades de produtividade da sua pizzaria.

 

  • Organização de processos

 

Utilize a tecnologia ao seu favor. Hoje em dia os grandes negócios apostam em softwares e aplicativos que automatizam o processo.

Faça como esses grandes empreendedores e organize os processos através da tecnologia, permitindo que os funcionários estejam mais conectados e você tenha acesso a tudo que acontece à sua volta.

 

  • Organização do ambiente

 

Além da tecnologia, é imprescindível contar com o fator físico e humano. Deixe a sua pizzaria um local agradável a todos. Organize o ambiente para que não só tenha uma agradabilidade para as pessoas, mas para permitir a produtividade.

Como melhorar o atendimento na sua pizzaria

O atendimento para qualquer negócio do ramo de alimentos é muito importante. A forma como o seu cliente vai ser atendido e como vai receber os pedidos pode ser crucial para o seu sucesso.

A sua pizzaria pode aliar a tecnologia, como mencionamos acima, ao atendimento e, claro, juntamente com uma boa equipe de profissionais: garçons, atendentes, motoboys e outros.

Se você atua ou não no segmento de delivery, isto é, entregas a domicílio, você tem mais uma questão para trabalhar: criar excelência na entrega, o que inclui não somente a rapidez, mas todo o processo envolvido, desde o preparo do produto, até a entrega do mesmo na casa do cliente.

Quando alguém liga para pedir pizza é porque provavelmente quer o pedido o quanto antes. A entrega é muito importante, mas o atendimento do pedido também, por isso, você deve fazer um treinamento específico para os colaboradores do delivery.

Conheça mais o seu cliente, saiba que tipo de pessoas costumam mais pedir, qual o perfil delas e que tipo de comodidade elas gostariam de ter ao pedir uma pizza no seu estabelecimento.

Se a pizzaria demora para entrega, os processos se perdem, o cliente fica insatisfeito. Mas, se não tiver jeito e algumas entregas acabarem atrasando, aposte em recompensas ao seu público, brindes, feedback para o cliente, como mensagens em aplicativos de conversa para deixar seu cliente mais próximo.

Portanto seguindo as dicas dadas acima você não só saberá como melhorar os processos da sua pizzaria, como também vai ganhar em produtividade e eficiência, o que tornará o seu negócio muito mais rentável.

 

Como melhorar os processos na sua pizzaria was last modified: abril 3rd, 2017 by Ulisses Constantini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *