Está liberado! Você pode usar o CANVA no seu negócio (Descubra Como)

Nayara Vasconcelos RodriguesMarketingLeave a Comment

canva

Saber como usar o Canva pode ser um grande diferencial no seu negócio.

Não só ele, como vários outros aplicativos de edição, ajudam pequenas e médias empresas a criarem campanhas e ações criativas de maneira um pouco mais profissional. Algo que deixa o amadorismo para trás.

Afinal, para um restaurante ou delivery, apresentar boas imagens aos clientes é essencial para atraí-los para o seu negócio.

Sendo assim, se você tem dificuldades quanto a isso e deseja saber como incrementar mais a imagem do seu negócio, veja como você pode usar o Canva a seu favor.

Como Usar O Canva Em Seu Negócio

Seja para fazer com que sua empresa seja divulgada de modo mais profissional ou então para que você aprimore as suas estratégias de conteúdo para o universo digital, saber manipular algum programa ou aplicativo é essencial.

As redes sociais juntas possuem mais de três bilhões de usuários ativos, algo que, acaba fazendo desse nicho, um espaço excelente hoje em dia para divulgação e criação de estratégias de vendas.

Portanto, toda empresa hoje em dia precisa estar presente nos meios digitais para poder ter visibilidade, visto que hoje em dia o ditado “quem não é visto não é lembrado” se aplica bastante ao mundo dos negócios.

No entanto, muitos donos de empresas não possuem conhecimentos técnicos e as ferramentas necessárias para criar as melhores estratégias para os seus negócios, sem falar que contratar empresas para fazer esse tipo de serviço pode ser caro, ainda mais para quem está no começo.

Caso você seja uma dessas pessoas que ainda não pode contar com a ajuda de profissionais da área, saiba que a tecnologia mais uma vez veio ao seu socorro oferecendo ferramentas simples e fáceis de se usar, como o Canva.

O Canva, para quem não conhece, é um aplicativo de edição de fotos e criação de artes que possui mais de 100 layouts gratuitos para que você crie o que desejar em pouco tempo.

Por meio dele, qualquer pessoa pode criar e editar designs exclusivos que podem ser aplicados em todos os canais digitais.

Como usar o Canva?

A simplicidade do aplicativo é um dos pontos principais e com certeza o mais atraente da ferramenta.

Para saber como editar fotos e criar artes online você precisará primeiro fazer o login.

O aplicativo funciona tanto no computador como no celular e você pode logar com o Facebook, Google ou um cadastro com e-mail pessoal. Assim que você fizer isso, você será levado para a página principal do Canva.

Começar a usar o Canva a partir de então será bem simples. As opções de templates (modelos) aparecem logo de cara. Caso você queira criar uma publicação para o Instagram, por exemplo, você pode ir direto nessa opção e assim, criar o que deseja.

Além de você ficar livre para criar o que quiser, você tem a opção de editar opções pré-configuradas de assuntos que você deseja. Por exemplo, você pode pesquisar por “menu” e o aplicativo te entregará diversas opções para que você possa adaptar ao seu modo.

Você pode criar desde posts até flyers, cartões de visita, entre muitas outras opções.

Lá, ainda, você tem a opção de criar posts de vendas relacionados a assuntos que você deseja, por exemplo, comidas ou temas sazonais como dia das mães.

Com o conteúdo que deseja em mãos, você pode adicionar textos e deixá-los com a fonte que desejar.

Ainda, você encontra um padrão de postagem para que possa criar uma organização visual em suas redes.

Como criar designs?

Vamos fazer um passo a passo de um exemplo juntos, o que você acha? Assim você será capaz de entender melhor como funciona essa ferramenta.

Iremos usar como exemplo a capa no Facebook, já que esse item  é parte da rede social mais usada em todo mundo e é ótima para atrair o público ao seu negócio. Nela você deve deixar todas as informações necessárias, já que serão as primeiras informações que o cliente verá.

Vamos lá?

Para começar a fazer a capa de sua página no Facebook, você vai precisar clicar em “criar design”.

Agora, na página de pesquisa você irá procurar por “capa de Facebook” e selecionar a opção correspondente.

Logo, uma nova aba se abrirá e você poderá começar a editar segundo as proporções pedidas pela rede social.

Ao lado, você encontrará inúmeras opções de modelos pré-preparados. Você pode escolher o mais adequado e trabalhar a partir dele ou começar um do zero.

Cada item que você selecionar a esquerda, irá aparecer dentro da área de edição. Vá editando cada um deles, aumentando ou diminuindo, posicionando onde você acredita ser melhor, colocando efeitos disponíveis na barra acima e assim por diante.

O aplicativo é bastante intuitivo, logo você descobre como ele funciona por completo.

Se você quiser criar outras mídias para outras plataformas, o processo é o mesmo. Basta você procurar o que deseja como post para storie, feed e etc. e ir modificando conforme o seu interesse.

O aplicativo tem indicação para uso temporário

Apesar de ser um aplicativo de múltiplas funções onde quem o utiliza pode exercer sua criatividade à vontade, ele não é um aplicativo profissional.

Sendo assim, tem quem se sustente apenas o utilizando, mas o mais aconselhável é que ele seja um método de apoio enquanto você não encontra um profissional mais adequado para ajudar a alavancar suas redes.

Portanto, caso você tenha condições de contratar um profissional que saiba de estratégias de marketing e criação de conteúdo, busque por essa opção pois os resultados serão ainda melhores.

Para quem ainda não tem esse apoio financeiro para investir, utilize abertamente não só do Canva, como outros aplicativos, por exemplo:

  • Befunky;
  • Collage Maker;
  • Designer;
  • Pixlr;
  • Entre outros.

Assim como o Canva, alguns desses aplicativos para uma melhor experiência, possuem versão paga que disponibiliza ao usuário mais modelos de edição.

Conclusão

Vimos então como usar o Canva e como navegar por ele.

O site/aplicativo é realmente muito simples e fácil de se utilizar. Na internet, existem vários vídeos explicando como utilizá-lo em seu negócio e inspirações de modelos para você executar.

Portanto, faça uma pesquisa sobre as empresas que você se inspira e procure modelos semelhantes no Canva para começar a editar e deixar com a cara do seu negócio.

Nos conte aqui nos comentários se este artigo lhe ajudou e se você já conhecia essa ferramenta extremamente útil.

Além disso, compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas vejam e o conheçam, assim você pode ajudar quem está precisando de uma saída em conta para criação de conteúdos para redes sociais.

Esperamos que tenham aproveitado a leitura e que esse conteúdo o tenha auxiliado de alguma forma.

Nos encontramos no próximo artigo. Até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *