A importância do visual do seu estabelecimento

Ulisses ConstantiniAtendimento, Gestão, Marketing0 Comments

Apesar da crise que está afetando todos os ramos de negócios no Brasil, novos empreendimentos não param de surgir.

Alguns gestores e empresários acreditam que o momento ideal para um investimento lucrativo seja esse, mas existem diversos fatores que podem contribuir para que esse novo empreendimento renda lucros ou não, e um deles é o visual do estabelecimento.

É o visual do seu estabelecimento que vai determinar a imagem da sua empresa frente aos consumidores. Esse é o momento no qual você decidirá qual será a cara que o seu negócio terá.  

E no ramo alimentício, isto deve ser levado muito à sério, uma vez que os clientes não serão atraídos, primeiramente, pelo sabor ou cheiro, mas sim pela aparência do local, da marca e do produto que lhes é oferecido.

Sim! O visual importa!

Você já ouviu falar que a primeira impressão é a que fica? Pois bem, para um restaurante ter sucesso, não basta apenas oferecer pratos diversos, com sabores magníficos.

É preciso também cuidar da aparência do estabelecimento. Este é o primeiro artifício que irá garantir a presença de mais clientes.

Através da identidade visual é que começarão a vir a atenção que você deseja ter. Por isso é importante que a imagem conduza quem você quer atingir a utilizar seus produtos ou serviços, além disso, é indispensável que a imagem passe seriedade e confiança.

Entenda que saber a usar os elementos certos para direcionar seu produto ao público alvo específico é extremamente importante para uma alta nos lucros. E isso pode ser obtido através do visual que a sua empresa transmite.

Por exemplo: se seu restaurante é a la carte, mas sua marca é “Joãozinho Lanches” com um símbolo de hambúrgueres e comida rápida, seu cliente, de cara, não entenderá que você tem, na verdade, um restaurante à la carte.

Alinhe seu nome, marca, identidade visual à proposta dos pratos e serviços que você disponibiliza.

A importância de ter uma identidade única do seu restaurante

Definir a marca da sua empresa é algo muito sério.

Sabendo disso, você deve ser cauteloso ao criar a sua marca, pois não se trata apenas de um desenho. A comunicação verbal por trás do desenho também está presente.

Você deve criar algo persuasivo, que esteja diretamente relacionado aos seus potenciais clientes. Outros recursos que também podem ser usados para fortalecer a identidade do seu estabelecimento frente aos seus consumidores é o uso de cartões de visita e um site que tenham a cara da sua empresa.

Esses fatores parecem não ter tanta importância, mas darão mais  autonomia para a sua marca. Tenha em mente de certificar-se de que quando aparecer algum tipo de publicidade envolvendo o seu restaurante, é de extrema importância que quem a veja, lembre-se apenas do seu negócio, assim, cada vez mais sua imagem será consolidada no mercado.

Alinhe sua identidade para que materiais gráficos e digitais transmitem a mesma mensagem.

Como adequar a comunicação do seu estabelecimento ao que ele representa

Tenha sempre em mente que você deve ser coerente ao adequar a imagem do seu estabelecimento à ideia que você deseja que ele represente.

Por exemplo: não adianta você passar uma imagem de um local sério, reservado, propício para que hajam não só refeições, mas sim conversas, um momento de relaxamento, se o cliente chega ao local e não encontra isso que você está propondo.

Seja fiel ao que sua marca representa e ao que seu restaurante quer levar para as pessoas.

A decoração com certeza é um ponto crucial para isso. Por exemplos: caso seu restaurante for frequentado por casais, mantenha um música ambiente tranquila, meia luz, velas nas mesas. Esse detalhes farão com que você tenha mais sucesso.

Capriche nas oportunidades

Datas comemorativas e eventos exclusivos são uma boa oportunidade para você caprichar no visual do seu estabelecimento e assim atrair mais clientes para o seu negócio.

Seja mudando a pintura, inserindo itens de decoração que tenham a ver com datas comemorativas como o dia dos namorados ou a páscoa por exemplo, enfim, seja lá como for, o ideal é que tenha sempre esse cuidado de caprichar no visual e aproveitar as oportunidades para que dessa forma o seu estabelecimento se mantenha sempre cheio e com um bom rendimento.

A importância do visual do seu estabelecimento was last modified: Maio 31st, 2017 by Ulisses Constantini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *