Fidelização de clientes para restaurantes

Ulisses ConstantiniAtendimento, Gestão, Marketing0 Comments

O segredo para o sucesso de qualquer empresa é a fidelização de clientes. O cliente que sempre volta garante rentabilidade e estabilidade para inovações e investimentos.

E práticas para fidelizar mais clientes também são fáceis de ser aplicadas em restaurantes. Neste guia, vamos destacar pontos importantes.

O atendimento é fundamental

Primeiramente: tente ouvir a sua equipe. Saber o que eles precisam para melhorar o atendimento ao cliente e os processos dentro do seu restaurante. Ouça todos os profissionais de forma sincera e sem censura, com foco no objetivo em comum que vocês possuem de melhorar todo o estabelecimento.

Mudanças nem sempre serão fáceis ou rápidas, mas uma equipe em harmonia, bem treinada e motivada reflete diretamente no atendimento ao cliente.

Fique atento aos detalhes

Pequenas atitudes podem fazer uma grande diferença na visão do cliente. Cabe o gestor gerenciar e monitorar alguns pontos para que o cliente possa se sentir acolhido e especial. Detalhes que parecem ser rotineiros para um restaurante, mas que são fundamentais para os clientes.

Temperatura da comida, rapidez no atendimento, mesa, entrega e informações dentro do restaurante são detalhes que vale a pena redobrar a atenção.  

O gestor tem que ter a consciência que, quando o cliente busca o seu estabelecimento, ele não está buscando apenas se alimentar, mas também está buscando vivenciar bons momentos.

Portanto, se preocupe com todos os detalhes. Crie um ambiente propício, confortável e acolhedor para que seu cliente registre em sua memória boas sensações.

A experiência do seu cliente começa na porta de entrada. Busque o mobiliário que seja apresentável e acolhedor, cadeiras que sejam confortáveis e cuide a posição das mesas. Tenha espaço suficiente para que o cliente possa movimentar os braços, chegar ou sair da mesa sem risco de esbarrar em outro cliente ou utensílios.

Reveja sua decoração para que ela esteja de acordo com o tema do seu restaurante, ou agradável e sempre em bom estado. Além disso, dê sempre atenção especial à limpeza do local e à posição de banheiros e caixas, para que não atrapalhe o fluxo da sua cozinha nem da sua equipe.

O setor de alimentação vive em constante inovação. Portanto, pesquise sempre por novidades e encontre mais indicadores que possam ser implantados no restaurante e que possam atrair e reter mais clientes.

Aproveite e baixe gratuitamente nosso e-book completo sobre Fidelização de Clientes. 

Fidelização de clientes para restaurantes was last modified: março 13th, 2017 by Ulisses Constantini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *