Como aproveitar a páscoa em seu restaurante

Ulisses ConstantiniAtendimento, Gestão, Marketing0 Comments

A páscoa está chegando! E com ela vem a esperança de promover uma melhora nos resultados de diversos negócios!

De forma direta, essa data comemorativa aquece aos setores industriais de produção, principalmente aqueles ligados ao chocolate, que é marca registrada desse feriado.

Mas isso não quer dizer que você, dono de restaurante, também não possa aproveitar esse momento para garantir bons resultados em seu negócio.

Quer saber como aproveitar a páscoa em seu restaurante?

Dicas para melhorar as vendas do seu restaurante na páscoa

As datas comemorativas refletem a cultura do povo brasileiro, e por isso, utilizá-las para fazer um marketing voltado ao seu estabelecimento, utilizando elementos que lembrem tal data é algo em que você pode investir.

Por isso, uma das primeiras dicas para você usar o feriado da páscoa para encher o seu restaurante e assim garantir bons lucros para o seu empreendimento é:

 

  • Investir em Marketing nas redes sociais

 

As redes sociais concentram hoje uma parcela enorme de clientes. Muitos deles estão à procura de uma opção de lazer para essa páscoa, então, comece desde já a fazer postagens direcionadas para essa data.

Faça os cálculos com cuidado e então tente bolar uma promoção especial para quem fizer a reserva após ler aquele post, por exemplo.

Estratégias como essa aumentam suas vendas e também a visibilidade do seu restaurante, pois os clientes tendem a compartilhar isso com os amigos!

 

  • Aposte em sobremesa ou pratos específicos para a data

 

Ao chegar em seu estabelecimento em uma época de páscoa, os clientes esperam algo que os remeta a esse tema. Por isso, se possível, faça algumas alterações sutis no cardápio, acrescentando refeições específicas da época, como os peixes tradicionais e sobremesas.

 

  • Decorar o ambiente com elementos temáticos

 

Não estamos falando de uma decoração exagerada e que deixe o ambiente com cara de festa infantil!

Mas, do uso de elementos chave que façam o cliente relembrar a páscoa e sentir que houve um carinho especial dos donos do local em preparar o ambiente para essa data.

Nesse caso, uma boa dica é espalhar alguns ovos decorados pelo salão, ou deixar um cartão escrito – Feliz Páscoa! – em cada mesa.

São ideias simples como essas que surtem um efeito bastante positivo na percepção dos clientes em relação ao seu negócio. Por isso vale a pena investir nessa dica!

 

  • Melhorar o atendimento

 

Não há promoção que faça o cliente suportar um mal atendimento! Se esse ponto já é um dos mais importantes no cotidiano dos restaurantes, imagine em um dia especial, no qual as pessoas e seus familiares saem de casa para relaxar um pouco?!

Tratar os clientes com cortesia e agilidade são preceitos básicos para ter sucesso nessa e nas próximas páscoas. Lembre-se disso!

 

  • Oferecer brindes para os clientes

 

Os brindes são artifícios perfeitos para conquistar de vez o cliente!

Que tal deixar alguns ovos de páscoa na mesa dos clientes e por fim dizer a eles que podem levar como cortesia da casa? Ou mais, oferecer chaveiros personalizados com seu logotipo e meios de contato? As opções são infinitas!

Qualquer feriado é sinônimo de pessoas em casa, procurando uma opção de lazer que se adeque ao seu gosto e ao seu bolso.

Sabendo que as pessoas estão sim mais criteriosas no momento de sair de casa para alimentar-se, é preciso que os restaurantes tentem trazer algumas novas práticas para tirar os clientes de casa nessa páscoa!

Como aproveitar a páscoa em seu restaurante was last modified: abril 7th, 2017 by Ulisses Constantini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *