Fidelimax, o programa de fidelidade parceiro do Sischef

Nayara Vasconcelos RodriguesAutomação, Integração, Sistema para restauranteLeave a Comment

programa de fidelidade

Transformar um cliente em um fã é o sonho de qualquer marca. Conheça o programa de fidelidade Fidelimax, parceiro do Sischef que ajuda os seus usuários a reter e fidelizar os seus clientes de modo efetivo.


A princípio, você já deve saber que é muito mais barato investir em iniciativas para manter clientes antigos, do que conquistar novos, certo?

“Segundo Philip Kotler, conquistar novos clientes custa entre 5 a 7 vezes mais do que manter os já existentes. Então, o esforço na retenção de clientes é, antes de tudo, um investimento que irá garantir aumento das vendas e redução das despesas.

Clientes fiéis são muito mais propensos a comprar através de mais de um canal (telefone, loja, internet, etc.) e tendem a consumir mais. E quanto mais fiéis, maior a vida útil da carteira de clientes da empresa, menor custo de recuperação de clientes e maior valor financeiro agregado à marca.

Clientes fiéis reclamam quando têm uma experiência ruim, porque querem ver seu problema resolvido, acreditam na marca/empresa e querem melhorá-la. Já os clientes infiéis vão embora sem o menor remorso e pior – ainda falam mal da empresa. Segundo Kotler, 95% dos clientes insatisfeitos não reclamam, apenas deixam de comprar, e Terry Vavra, consultor americano, afirma que um cliente insatisfeito costuma contaminar outros 13, enquanto que um satisfeito influencia apenas 5.”

(Gonçalves, Helmer José. 2007, pág. 24 e 25)

 

As soluções do programa de fidelidade

Nesse sentido, é necessário buscar por iniciativas que te ajudem na tarefa de fidelização de clientes. Uma delas, por exemplo, é o programa de fidelidade. Alguns deles são capazes de oferecer várias ferramentas que facilitam o relacionamento do seu food service com os clientes.

Vejamos!

Fidelimax

O Fidelimax – parceiro que se integra ao Sischef – é capaz de automatizar envios de mensagens – WhatsApp, SMS e E-mail, pesquisas de satisfação e muito mais.

A princípio, quando os clientes são poucos, se comunicar com cada um deles é uma tarefa razoável, sendo que, nesse momento, você não precisará de tanto esforço para fidelizá-los. Ou seja, talvez nesse instante, um programa não seja necessário.

No entanto, quando o fluxo aumenta, as coisas mudam. Sem nenhuma ajuda, será impossível saber o nome de todos, do que eles mais gostam, o que os desagrada etc.

Dessa forma, é obrigatório ter um plano de ação. Entre as ações, o programa de fidelidade. Aliás, vide que, quando falamos de programa, estamos falando de um sistema tecnológico, ou melhor, de um software.

Seguindo, confira algumas outras soluções de um programa de fidelidade (Fidelimax), e o que elas podem fazer:

Classificação de Clientes

Antes de mais nada, e quem sabe o mais importante, o cadastro e categorização dos clientes é a ação que dará início a todo trabalho que possibilita a comunicação entre food service e clientes.

Campanhas Agendadas

Sem sombra de dúvidas, criar campanhas promocionais – não confundir com exclusivamente descontos em dinheiro – direcionadas para datas especiais para aumentar as vendas, é essencial na ação de fidelização. ​

Programação e organização de Sorteios

Igualmente, os sorteios são uma ótima forma para engajar e aumentar a retenção de clientes.

Vale Pontos

Por meio dessa ação é fácil controlar a oferta ou venda de pontos. Criando uma nova forma de beneficiar os clientes aumentando a recorrência.

Controle de Cashback

Por aqui você controla e devolve um percentual das compras, incentivando a recorrência de consumo no seu food service.

Indicação de Amigos

Programar campanhas com benefícios para quem indica amigos, é imprescindível, alavancando os resultados e conquistando novos clientes.

Conclusão

Agora, caminhando para o fim deste post, te convido a parar e pensar. Em suma, uma boa parte dos seus clientes fiéis são aqueles que descobriram o seu food service logo no começo, não são? Tudo isso porque no início, você ou sua equipe conseguiam praticar um atendimento mais personalizado e exclusivo. Agora que o movimento provavelmente está maior, você vai precisar de ajuda.

Aproveite tudo o que a tecnologia pode te fornecer, como por exemplo, o programa de fidelidade. Assim, você será capaz de manter um contato mais próximo com a maioria dos clientes, com iniciativas capazes de transformá-los em verdadeiros fãs.

Quer conhecer mais sobre o Fidelimax clique aqui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *