Por que ter um software de gestão mesmo em pequenos negócios

Ulisses ConstantiniAutomação, Gestão, Sistema para restaurante1 Comment

Por que ter um software de gestão

Seu restaurante ainda é pequeno? Você trabalha sozinho ou com uma equipe pequena? E ainda, não tem um software de gestão?

A verdade é: quanto menor a empresa, mais ela precisa ser eficiente no que produz e entrega. Nesse sentido, para aumentar essa eficiência, a tecnologia pode ser uma grande aliada.

Um grande exemplo dessa tecnologia são os softwares de gestão. Eles são responsáveis por entregar mais eficácia para qualquer food service.

Diferente do que você pode imaginar, esses softwares não são exclusivos a grandes negócios.

Seja como for, eles trazem muitos benefícios para os donos de pequenos food services.

Então, para conseguir te convencer, neste artigo, vamos te mostrar tudo o que você precisa saber sobre os softwares de gestão. Também vamos falar dos benefícios que eles podem trazer para o seu negócio.

O que é um software de gestão?

A princípio, um software de gestão nada mais é do que um programa que facilita a vida de qualquer gestor. Afinal, ele reúne várias funções em um único local, tornando o controle de informações muito mais eficiente.  

A ideia dele não é ser algo difícil de usar, muito pelo contrário. Com aparência simples e com comandos básicos, com ele você organiza todas as informações importantes da empresa. Dessa forma, você mantem o controle, por exemplo, de fornecedores, estoque, contas e pagamentos de modo mais simples.

Além disso, ele também pode ajudar a gerenciar a lista de clientes fiéis, auxiliar na hora de registrar produtos e até organizar melhor a vida financeira da empresa.

Como ele pode ajudar pequenas empresas?

Há uma ideia de que tecnologia só serve para os negócios grandes. Isso não é verdade!

Com os programas de gestão, pequenas empresas transformam uma pequena equipe de trabalho em um time muito mais eficiente.

Afinal, com a falta de pessoal, é comum que não exista uma pessoa responsável por apenas um setor no food service. Isso pode gerar erros e até perdas no fim das contas.

Os sistemas de gestão substituem, a conferência de vários registros e a anexação manual de qualquer operação. Isso inclui operações como compra e venda, por exemplo.  

Vale investir em um software de gestão para um pequeno negócio?

Um software de gestão pode ser o passo que falta em seu negócio para ele crescer de vez. Ainda mais para quem pensa em aumentar os lucros durante os próximos meses e anos.

Existem algumas vantagens que tornam o software de gestão um bom investimento.

  • Aumenta a segurança de todas as informações:

Suas informações ficam muito mais seguras com um software de gestão. Além de evitar a perda de arquivos do seu negócio, ele também organiza tudo de modo que você possa encontrar informações rapidamente. Assim você poupa tempo!

  • Facilita na hora de detectar falhas:

Você esquece algum prazo e acaba perdendo encomendas dos fornecedores? Essas falhas, que são tão comuns, vão ser quase nulas com o apoio de um sistema.

  • Pedidos, anotações, fechamento de contas:

Seu food service precisa atender rápido e agradar ao cliente. Sendo assim, ao automatizar os processos, você melhora o seu atendimento, otimiza a rotina da sua cozinha e torna os pedidos algo mais prático para sua equipe e para o consumidor.

Ter um software de gestão em seu restaurante facilitará processos e irá melhorar seu atendimento e a satisfação do seu consumidor. Quer conhecer mais sobre o Sischef? Clique aqui e solicite uma demonstração. 

Por fim…

Em suma, ter um sistema de gestão no seu negócio, pode ser a grande oportunidade de crescimento que você estava esperando. Então invista em pesquisas para saber qual lhe oferece mais vantagens. Porém, logo de cara, afirmamos que o Sischef é um dos melhores  sistemas do mercado, garantindo suporte até mesmo aos fins de semana. Dessa forma, vale muito a pena investir nesta parceria.

Caso você possua alguma outra dúvida sobre o tema, deixe aqui nos comentários.

Por fim, para saber mais sobre outros assuntos, confira mais alguns dos nossos artigos.

Aqui vão algumas sugestões:

Então é isso! Obrigada por acompanhar a leitura até o fim. Nos vemos em um próximo artigo.

Até mais!

One Comment on “Por que ter um software de gestão mesmo em pequenos negócios”

  1. Pingback: Aprenda a ganhar dinheiro e investir em padarias e confeitarias  | ABIP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *