PDV para Delivery: O melhor sistema integrado para o seu food service

Nayara Vasconcelos RodriguesAutomação2 Comments

plataforma de delivery

A vida de quem gerencia estabelecimentos voltados ao food service é bastante corrida e cheia de desafios. Diante disso, o surgimento de novas tecnologias capazes de encurtar processos e simplificar os registros se tornou indispensável. Para isso, uma plataforma de delivery é essencial para não te deixar na mão na hora do aperto!

Por saber disso, decidimos desenvolver este artigo.

Dessa maneira, podemos colaborar com quem deseja se informar sobre soluções inteligentes, e que da mesma forma, está sempre aberto a novas possibilidades.

Especificamente, hoje vamos falar sobre a Plataforma de Delivery do Sischef.

Em primeiro lugar, você vai entender o que é e como funciona este sistema de maneira geral.

Por fim, vamos demonstrar ainda, quais são os maiores benefícios de incluir esse tipo de tecnologia ao seu negócio.

Continue a leitura até o fim e se surpreenda com todas as funcionalidades e comodidades que você pode obter com o PDV Delivery Sischef.

O que é PDV Delivery?

A sigla PDV é a abreviação para ponto de venda. Na prática, ele nada mais é que um sistema de gestão específico instalado em um ou mais computadores de determinado estabelecimento. É por meio dele que acontecem a abertura e o fechamento de caixa, os registros de pedidos, de valores e etc.

A saber, hoje no mercado, existem várias opções. Desde as que oferecem um serviço mais simples, exigindo do usuários várias tarefas externas, como criação de planilhas para organização e controle, até aquelas que vinculam vários setores. Essas que citamos por último, são capazes de colaborar com todas as áreas de gestão de um food service.

Saiba porque você precisa de um sistema de gestão. Clique aqui.

Em síntese, o PDV Delivery obedece aos mesmos princípios e funções que um PDV comum. No entanto, ele é preparado para automatizar o recebimento dos pedidos feitos por meio de outras plataformas de delivery. Essas você conhece muito bem – são elas: o iFood, Uber Eats e assim por diante.

Além disso, a plataforma de delivery auxilia de maneira prática os lançamentos que são feitos de modo manual.

Para que serve a Plataforma de Delivery do Sischef

O PDV Delivery Sischef é um PDV criado com a intenção de facilitar e organizar todos os pedidos no estilo delivery. Sejam eles feitos por aplicativos de comida, ou por outros meios digitais e eletrônicos, como:

  • WhatsApp;
  • Direct;
  • Messenger;
  • Ligações.

Atualmente, ele é capaz de se integrar aos apps de delivery iFood, Uber Eats, Neemo, Delivery Direto, qrpedir, Pedzap, Accon, Rappi, Delivery Much, Anota Ai e DeLivre.

Apesar de serem diversas, todavia as integrações são feitas segundo a necessidade local de cada um.

Por exemplo, se em determinada região os apps Delivery Much, Rappi e iFood são as únicas plataformas utilizadas pelos clientes finais, apenas essas serão integradas.

Com isso, todos as solicitações feitas através delas, serão anexadas em uma única tela, permitindo a visualização instantânea de todos.

No fim, você não vai mais precisar acessar todos os aplicativos, um por um, para ver as notificações.

Graças ao PDV Delivery, o responsável pela tarefa de manter todos os pedidos em ordem, terá mais tempo para focar em outras tarefas. Sem contar que, a pressão imposta para não cometer nenhum erro, será amenizada.

Só vejo benefícios, e você?

Resumindo. Graças a integração realizada pelo nosso sistema, e por conta de suas ferramentas, esquecer ou trocar um pedido vai se tornar impossível.

Assim, tornando mais prática a vida de quem prepara, agradando ainda mais aos clientes e por fim aumentando o seu ticket médio.

Como funciona o sistema para delivery do Sischef

Como já falado antes, nosso novo PDV Delivery é capaz de colocar todos os pedidos em uma única tela.

Isso só é possível graças a nossa relação com cada uma das empresas dos apps que citamos antes. Mas como essa integração é feita?

Processo de Integração

Para existir a integração, nós entramos em contato com a empresa de delivery solicitando o acesso aos dados necessários para tal. Essa solicitação, é feita quando percebemos que algum aplicativo ou empresa de delivery está se tornando uma ferramenta de venda importante para o nicho.

Logo em seguida é feita uma reunião entre a nossa equipe de sistemas e a empresa com a qual queremos nos integrar. Isso, para que seja verificada a disponibilidade.

Assim que todos os pontos são esclarecidos, mais uma parceria é feita em prol dos nossos parceiros.

Processo de pedidos por meio de APPs

Com cada uma das integrações já selecionadas e com o sistema instalado, os pedidos vão começar a chegar na tela de pedidos.

O processo acontece da seguinte forma:

– O cliente faz o pedido no seu food sevice por meio do perfil em um dos aplicativos em que ele estiver registrado.

– O pedido chega na tela do seu PDV. Ele vai aparecer na coluna pendentes, ou pode ser configurado para passar direto para itens confirmados.

Caso não esteja configurado para se auto confirmar. Para que ele saia dos itens pendentes, você terá que movê-lo para confirmados, e nessa etapa, você também vai decidir se ao movimentar o item, automaticamente a comanda será impressa no destino ou não.

Nós sugerimos que a impressora esteja sempre ativa para essa etapa.

– Caso o seu PDV esteja configurado para confirmar o pedido assim que ele chegar, e se também a impressora estiver configurada e ativada, o pedido vai sair automaticamente na cozinha.

– Assim que o pedido estiver pronto, e for entregue ao motoboy, você terá que arrastar o item para enviado.

– Quando o entregador confirmar a entrega, arraste o pedido para entrega, afim de dar baixa no pedido.

Quer saber tudo nos mínimos detalhes? Clique aqui e assista o vídeo.

Processos de pedidos manuais.

Do mesmo modo que, facilita o processo de pedidos de delivery feitos por meio de aplicativos, a plataforma de delivery do Sischef também ajuda a organizar os pedidos feitos por outros meios e que vão ser registrados manualmente.

E como funciona?

– Ao receber uma mensagem ou ligação, o responsável irá clicar em novo pedido;

– Em seguida ele irá preencher o passo a passo;

– No primeiro passo ele irá informar a origem, manter pedido como confirmado e selecionar ou cadastrar um cliente;

– Logo em seguida, no segundo passo, ele irá lançar os itens do pedido. Lembrando que aqui, caso o cliente ainda esteja ao telefone, ou por mensagem, é interessante, da parte do responsável, ofertar adicionais a venda seguindo a disponibilização do sistema;

– Por fim, no terceiro passo, deverão ser colocadas observações, o modo de entrega e a forma de pagamento.

– Agora é só confirmar.

Após esse processo, o item irá aparecer na tela de pedidos juntamente com todos os outros. Daqui para frente o processo será muito semelhante ao processo de pedidos por apps. A diferença aqui, está apenas na hora de dar baixa, já que você deverá informar a forma como o pagamento foi feito.

Integrado ao sistema de gestão

Além de todas as funcionalidades citadas anteriormente neste post, a plataforma de pedidos oferece também:

– Cadastro de produto;

– Baixa de estoque;

– Geração de nota fiscal e relatórios;

– Muito mais.

Conclusão

Em síntese o PDV Delivery Sischef é hoje uma das melhores ferramentas com capacidade de mesclar automação e serviços manuais.

Com funções que diminuem os erros e aumentam a qualidade dos atendimentos, ele garante a otimização do tempo e acréscimo no ticket médio.

Então é isso!

Se você ficou interessado e quer saber ainda mais sobre esse sistema incrível, clique aqui.

Ainda, nos siga nas redes sociais para ficar por dentro de todas as nossas novidades.

Até mais!

2 Comments on “PDV para Delivery: O melhor sistema integrado para o seu food service”

    1. Olá Lilian, tudo bem?

      Deixe seu número de telefone para que nossa equipe possa entrar em contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *