O que é comanda eletrônica?  

Luan SantosAutomação, GestãoLeave a Comment

o que é comanda eletronica

O que é Comanda eletrônica?

Comanda eletrônica nada mais é que um cartão identificado com número ou código de barras, onde são registrados os pedidos do cliente.

Essa tecnologia veio para substituir a antiga comanda de papel, na qual o garçom fazia todo o pedido anotando a mão, em bloco de notas. Porém o grande problema desse modelo, é que as comandas em papel são sujeitas a erros e perdas, e acaba sendo muito trabalhoso e demorado.

Isso aumenta o tempo de atendimento e os erros, muitas vezes chateando os clientes.

Com as Comandas eletrônicas, o garçom tem a possibilidade de realizar o pedido através de um terminal ou Smartphones/Tablets, os pedidos são enviados diretamente para as áreas de produção, o que diminui e muito o tempo de atendimento e também possíveis erros ou fraudes.

Hoje, vamos falar sobre as comandas e porque você deve utilizar essa tecnologia.

O que essa tecnologia oferece?

Agilidade nas vendas

É muito chato e estressante ter que ficar esperando em filas. Afinal as comandas de papel podem ser perdidas, molhadas, extraviadas e ilegíveis, prejudicando a organização dos demais setores.

Porém com comandas eletrônicas, o pedido é feito e enviado automaticamente para as áreas de produção. Sendo assim, o garçom não tem que ir até a cozinha ou copa repassar esse pedido.

Então basta alguns cliques e o pedido entra em produção. Todo pedido fica registrado na comanda. Portanto, fechamento é feito diretamente no caixa, com total segurança das informações.

Com uso de comandas eletrônicas, o fechamento do pedido é feito de forma muito mais fácil. As chances de erros são quase nulas.

Controle de comandas abertas

Com o uso dessa tecnologia fica fácil ter controle de quais comandas estão sendo utilizadas, se já foram finalizadas ou não.

Associando o nome do cliente a comanda individualmente você tem um controle ainda melhor. Tem a possibilidade de verificar mais tarde o que determinado cliente já consumiu.

Controle individual

Ideal para grupos de pessoas que usam mesma mesa. Assim, é possível fazer um atendimento personalizado para cada pessoa, facilitando até mesmo na hora do pagamento, evitando demora para calcular o que cada um consumiu.

No sistema, existe a possibilidade de várias pessoas utilizarem a mesma comanda. Isolando itens do pedido com o nome de cada cliente.

Em casos de perdas de comanda, seja pelo cliente ou garçom, esquecimentos, confusões na hora do pedido, a resolução desses problemas acaba sendo mais fácil com uso de comandas eletrônicas.

Sem dúvida, uma tecnologia que você gestor pode aproveitar. 

 

Leia também:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *