Qual a importância do controle de estoque na sua empresa?

Ulisses ConstantiniGestão, Lanchonetes, Pizzarias e deliveries, Sistema para restaurante1 Comment

O estoque é uma parte do capital da empresa que está parado, muitas vezes a gestão desta parte não é levada muito a sério, até o momento que começa passar por problemas de perda de itens do estoque ou até mesmo dinheiro.

Controlar o estoque é fundamental, pois ele representa o lucro da empresa. Se um item fica parado, o seu dinheiro está parado, e você fica gastando com a armazenagem deste produto. Por isso, controlar de uma maneira correta pode evitar que a empresa passe por situações difíceis.

Como controlar?

Como e aonde estocar o estoque: Escolha um espaço com boas condições e com fácil acesso aos itens.

Inventário: Saiba a quantidade de cada produto. Sabendo disso, você pode analisar quais produtos possuem mais demanda. É recomendado fazer a conferência do inventário com frequência para poder ter esse controle.

Planejamento das compras: É muito importante ter um grande cuidado com a movimentação do seu estoque o que entra e sai, para que um bom planejamento de compra seja feito. Ao fazer um planejamento, deve-se levar em conta a qualidade dos produtos em especial os ingredientes que são utilizados para montar seus produtos ex: X-Salada. No caso de produtos que estragam o cuidado deve ser redobrado para não perder ainda mais dinheiro.

Movimentação da Mercadoria: Saber o que entra e o que sai e apenas uma parte da gestão. É preciso atualizar o estoque somente com o que é necessário. Principalmente em épocas de crises econômicas, tenha somente o que é preciso para atender os clientes. Entretanto, lembre-se que se não atender o seu cliente dentro do prazo ou não tiver o que ele precisa, o cliente irá buscar em outra empresa fazendo com que você o perca para sempre.

Faça uso da tecnologia: Para conseguir ter um bom controle é necessário você utilizar um bom software para fazer a gestão deste estoque, com um bom software de gestão com apenas alguns cliques você consegue ver o que falta e comprar o que é necessário, se algum produto está próximo a data do vencimento.

Porque usar o Sischef para o controle de estoque

Com o Sistema Sischef você consegue fazer todo controle do seu estoque, não somente de produtos finais e ainda permite que faça o controle das composições deu seus itens feitos no seu estabelecimento.

O Sischef faz a gestão financeira da sua empresa, otimizando muitos processos inclusive o atendimento ao cliente. A gestão de estoque é essencial para apoiar os negócios de todas as empresas.

Lucro e satisfação dos clientes. Quem faz a gestão do seu estoque consegue ter os melhores preços. Atender mais rápido e ter qualidade no serviço.

 

Veja também:  Importancia de um controle de caixa eficiente

 

One Comment on “Qual a importância do controle de estoque na sua empresa?”

  1. Pingback: Marcas de cerveja: Confira as que mais vendem | Sischef

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *