Estratégias de Marketing Digital para Restaurantes

Ulisses ConstantiniGestão, MarketingLeave a Comment

Marketing Digital para Restaurantes

Os padrões de consumo mudaram. Hoje as pessoas interagem muito mais pelo meio online, do que são atraídas por divulgações impressas.

A lista telefônica é obtida através da internet de modo facilitado, o cardápio é visto pela ambiente web e atualmente, os alimentos são pedidos por meio de apps e sites com chat online.

Que mudança o empreendedor de restaurante tem passado!

Aqueles que estavam acostumados com os métodos tradicionais, sabem que precisam se adaptar a essa nova realidade e os novos empresários de restaurantes, precisam também seguir essa tendência mundial.

 E quais são as melhores estratégias para fazer parte dessa nova realidade?

  1. Conhecer o público.
  2. Estar inserido nas redes sociais.
  3. Fazer o cadastramento do seu restaurante.
  4. Investir em novas formas de interação com o público, através do blog.
  5. Criar eventos e promoções para atrair e reter.

Conhecer o público

A primeira estratégia bem empregada tem a ver com o conhecimento do seu público. Sem conhecer de perto quem são, como são eles, o que fazem, como vivem, o que gostam, fica difícil de interagir e saber selecionar ferramentas que possam dar engajamento ao negócio. Por isso, é vital conhecer o perfil do público.

É familiar? Faz parte de um grupo mais jovem?

E por que isso é importante? Porque será a partir desses dados (funil de vendas) que você terá como saber como deverá ser a atuação do restaurante na internet, tomando nota da forma de se comunicar com eles e quais os outros recursos que chamam a atenção dos mesmos.

Estar inserido nas redes sociais

Para se destacar da multidão de restaurantes existentes, é preciso ter presença digital, isso é o mesmo que estar presente nas redes sociais.

Mais de 95% da população possui conexão web, as pessoas hoje em dia possuem tablets, celulares modernos e notebooks. Vivem conectadas, seja no ônibus, seja na hora de fazer comprar e até na hora de comer.

Por isso participar de Facebook, Instagram, Twitter, Google +, LinkedIn, são opções certeiras para quem o restaurante que deseja se tornar conhecido e popular! Fazer parte da vida dos clientes e manter uma constância nas postagens é a maneira ideal para ter maior engajamento e vendas!

Fazer o cadastramento do seu restaurante

Seu restaurante precisa ser localizado com facilidade. Você não imagina como um mapa pode ajudar aos interessados chegarem até o ambiente físico do seu restaurante, por esse motivo, faça o cadastramento dele através do Google Maps.

Investir em novas formas de interação com o público, através do blog

Ter um blog é o mesmo que ter mais um espaço empreendedor para divulgar seu restaurante. Isso porque os blogs funcionam como lojas virtuais, onde as opções de cardápios, sobremesas e novidades podem ser conferidas em tempo real e sem tempo para a porta ficar fechada!

Criar eventos e promoções para atrair e reter

Eventos e promoções podem ser feitos de modo a atrair e fidelizar mais clientes. As redes sociais são uma excelente estratégia para implementar essa funcionalidade, já que em troca de sorteios, você pode exigir que as pessoas compartilhem suas promoções e assim uma divulgação em massa é feita!

Já pensou que legal?!

Como você pode ver, de modo simples, dá para fazer o marketing do seu restaurante superar quaisquer expectativas!

Pronto para começar?

 

Ah, e como anda o atendimento em seu Restaurante? Baixe nosso e-book: “Gestão de Atendimento: Dicas para alavancar o seu restaurante” e faça do atendimento o grande diferencial do seu negócio.

cta-gestao-de-atendimento

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *