A importância do controle de contas a pagar

Luan SantosGestão, Pizzarias e deliveries, Sistema para restauranteLeave a Comment

Contas à pagar são basicamente as obrigações financeiras que a empresa assume com seus fornecedores e funcionários. Vão desde a compra de mercadorias e pagamento de salários, até a manutenção da empresa. O controle das contas a pagar deve ser uma tarefa de rotina da empresa. Normalmente, é algo que envolve grande quantidade de dinheiro, e qualquer erro pode trazer grandes prejuízos. Finanças mal geridas podem levar à falência.

Geralmente, as empresas têm dinheiro para pagar esses compromissos, o que acontece é falta de organização. Ter total controle e fazer um planejamento para que as contas sejam pagas em dia, sem deixar o caixa desfalcado ou ter que ficar pagando juros, é essencial para uma eficiente gestão financeira.

Como fazer?

É preciso dedicar uma parte do seu tempo todos os dias para cuidar e manter esse controle. Assim, sempre que precisar dessas informações elas estarão disponíveis e atualizadas. Assim, auxiliando na tomada de decisões e próximos passos a seguir na empresa.

Fazer controle básico de contas a pagar já evita problemas futuros e desfalques no caixa.

O uso de anotações em cadernos ou rascunhos para o controle de contas a pagar, estão sujeitos a muitos erros e problemas, pois geralmente é muito difícil manter tudo em ordem, e principalmente encontrar as informações necessárias na hora em que precisar.

Sabemos o quanto é difícil e desafiador manter um eficiente controle na sua empresa. Pensando nisso, o Sischef oferece excelentes ferramentas para total controle de suas despesas, de uma maneira fácil e intuitiva, com todas as vantagens que um sistema gerencial em nuvem pode oferecer. Você tem a possibilidade de verificar suas finanças onde quer que você esteja, seja em casa, no escritório ou durante as férias.

Veja também: Planilha Contas a Pagar e a Recerber: 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *