6 Estratégias para vender mais no delivery: IMPERDÍVEL!

Jeniffer OliveiraAtendimento, Delivery, Marketing1 Comment

vender mais no delivery

No artigo de hoje abordaremos algumas estratégias para vender mais no delivery, e como dono ou gestor, você deve ter em mente que a peça chave para melhorar o seu local é o cliente.

É importante perceber se as melhorias feitas nos produtos não estão dando retorno.

Muitas vezes, o setor que precisa de melhoria é o de atendimento ao cliente. Portanto, a fidelização do cliente é a porta de entrada para um delivery de sucesso. 

Em outras palavras, estamos na época das mídias sociais, e a relação do cliente com a marca por meio da internet aumenta a cada dia. 

Mas como fazer isso? Trouxemos dicas importantíssimas para você no post de hoje.

1 – Forneça a melhor experiência

Atrasos no tempo de entrega e erros no pedido são as maiores reclamações quando falamos sobre delivery. Um bom atendimento ao cliente, rápido e funcional é o diferencial que sua empresa pode oferecer para os clientes.

Os clientes ficam muito estressados quando a comida é entregue fria ou virada dentro da embalagem. E com razão. Outras reclamações contam com a má educação do entregador. É muito importante treinar os seus entregadores para que eles forneçam um atendimento impecável para o cliente. Desde o cuidado com as entregas no baú da moto, quanto com o bom atendimento ao cliente pessoalmente.

O motoboy é a cara da empresa para o cliente na maioria das vezes. Sendo assim, é indispensável que educação e cuidado sejam pré-requisitos para a contratação do mesmo.

2 – Divulgação

Use das redes sociais para atingir novos clientes. Whatsapp e facebook permitem o uso de respostas automatizadas. Configure estas opções para ajudar no atendimento. Na situação atual que nos encontramos, quem pode ficar em casa muitas vezes procura uma opção diferente para sair da comida caseira da rotina.

Sendo assim, elabore materiais gráficos como posts para instagram, folders e folhetos para distribuir junto com suas entregas. Coloque também suas mídias sociais nos materiais que forem distribuídos fisicamente. Para Whatsapp e facebook, é interessante disponibilizar um cardápio digital para automatizar as entradas de pedidos. Ter um link para o seu cardápio digital é um grande aliado nesta hora. Assim como um dia promocional fora da rotina também é interessante para manter o interesse dos seus clientes em dias de menor fluxo.   Utilizar cupons de desconto também é uma ótima pedida.

3 – Escolha a plataforma ideal para você

Ter uma plataforma de delivery que te auxilie é essencial para quem está começando. Você terá o marketing da plataforma para todos os milhares de usuários da mesma. Porém, algumas cobram taxas sobre pedidos feitos. Estas taxas podem variar de plataforma para plataforma. Certifique-se de que estas taxas estão dentro do seu orçamento. Por exemplo o qrpedir é um cardápio digital para delivery que aumenta suas vendas e automatiza os seus pedidos.  O cardápio digital qrpedir é muito fácil de utilizar pois o seu cliente não precisa instalar nenhum aplicativo de delivery.

Basta o cliente acessar o link personalizado do seu cardápio digital enviado no WhatsApp que o cardápio abrirá no celular dele. Após o cardápio abrir no smartphone do cliente, basta ele escolher os produtos e confirmar o pedido.  Os pedidos pelo WhatsApp serão automatizados utilizando a resposta automática do WhatsApp Business e inserindo nela o seu link para o cardápio digital qrpedir. O melhor de tudo isso é que os clientes são seus e não de aplicativos de delivery. Outro benefício  é que qrpedir não cobra taxas abusivas em cima dos seus pedidos, apenas um valor fixo mensal.

4 – Lidar com as críticas faz parte do negócio

Infelizmente é impossível agradar a todos. Na época da internet tudo pode ser comentado, os clientes possuem uma voz ativa maior do que a que já possuíam anteriormente.  O feedback nem sempre será positivo mas é importante não levar para o pessoal. é essencial eliminar qualquer insatisfação que o seu cliente possa ter da maneira mais polida, educada, amável e sincera possível. Também é importante responder todos os comentários bons. Não dá para responder apenas os bons e ignorar os ruins. Esta seletividade mostrará para os seus futuros clientes que você tem medo ou apenas não sabe lidar com críticas. Temos um post falando sobre como responder as críticas, mas, em suma, responda sempre com gentileza e prontidão e sempre evite adotar uma postura ofensiva.

 

5 – Registrem o contato

Para clientes que fazem seus pedidos por ligação, efetue um cadastro. Assim, nas próximas vezes que este cliente ligar, você já tem todas as informações necessárias, como endereço de entrega, telefone e nome. Essa personalização te permite conhecer o seu cliente e tornar-se mais próximo dele. É uma vantagem competitiva quando você compara o seu delivery com outros que não desempenham as mesmas práticas. 

Como consumidor é incrível saber que uma empresa lembra de você e das suas informações, poupando todo o trabalho de informá-las novamente. Encoraje sua equipe de atendimento a atuar como consultores, não como vendedores, apenas empurrando pratos para o cliente. Ter um programa de fidelidade também auxilia no contato com seus clientes, assim como na fidelização dos mesmos.

 

6 – Aceite diferentes formas de pagamento

Sempre ofereça diferentes formas de pagamento para o seu cliente. Atualmente os pagamentos em débito e crédito se tornaram as principais formas de pagamento. Ainda assim, alguns clientes preferem a informalidade de pagar em dinheiro. Outra opção que pode ser interessante para os clientes é o pagamento por PicPay. A plataforma oferece cashback para algumas compras.

 

Em resumo…

Uma experiência pensada no cliente e 100% personalizada é a principal estratégia para vender mais no delivery. Utilizar as redes sociais ao seu favor e aceitar as críticas são passos indispensáveis, assim como ter diferentes formas de pagamento para atender a todos.

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a vender mais no seu delivery! Conta pra gente nos comentários o que você achou.

venha para o grupão do whatsapp

 

LEIA MAIS

One Comment on “6 Estratégias para vender mais no delivery: IMPERDÍVEL!”

  1. Pingback: Gestão de estoque em tempos de crise: como fazer? - Rótulos Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *